Cessna 150 PR-LTB faz pouso forçado em avenida de Goiânia (GO)

Reportado por Renato Cobel na frequência Canal Piloto Reporta

Canal Piloto Reporta Canal Piloto Cessna 150 PR LTB faz pouso forçado em avenida de Goiânia (GO)

Na manhã dessa quinta-feira (2), um monomotor Cessna 150, prefixo PR-LTB, fez um pouso forçado na Avenida Leste-Oeste, no Bairro Goá, em Goiânia (GO). De acordo com informações dos bombeiros que realizaram o atendimento, os dois INVAs que ocupavam o Cessna ficaram feridos. O avião teve sua dianteira totalmente destruída, acabou pilonando ficando de cabeça para baixo. 

PT LTB Canal Piloto Cessna 150 PR LTB faz pouso forçado em avenida de Goiânia (GO)

O diretor de Operações do Aeroclube de Goiânia, local de partida da aeronave, afirmou que o voo tinha caráter experimental, e que ainda não se sabe o que pode ter causado o pouso forçado: “Vários motivos podem levar a um pouso assim, desde um piloto passando mal até um passarinho. Os dois são experientes em voos. Vamos averiguar se houve uma pane”, afirmou. 

Logo Cenipa Canal Piloto Cessna 150 PR LTB faz pouso forçado em avenida de Goiânia (GO)Ainda de acordo com o diretor, o monomotor só pilonou no solo porque havia um barranco e fios da rede elétrica no local: “Se não tivesse, o pouso teria sido normal”. Ainda assim, o acidente não foi mais grave porque não haviam mais pessoas no local, além do risco dos fios elétricos atingirem a aeronave. 

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que não houve nenhum tipo de explosão durante o pouso, realizado em uma das avenidas mais movimentadas da capital. Até as 10h40, um caminhão de combate a incêndio estava monitorando o local e uma equipe do Corpo de Bombeiros fazia o resgate. “O piloto foi muito bom, o pouso só não teve êxito porque bateu no barranco”, avalia o bombeiro Carlos Vander de Andrade. 

O piloto e o co-piloto da aeronave estão conscientes, e tiveram apenas pequenos ferimentos. Um deles deu entrada no Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) Cândida de Moraes e o outro levado para o Hospital da Unimed, na capital. O Cenipa investigará as causas do acidente. 

Por Antonio Ribeiro

pixel Cessna 150 PR LTB faz pouso forçado em avenida de Goiânia (GO)
  • André A.P.M.

    Ixi! Na minha cidade! Ainda bem que não temos tantos acidentes por aqui…