Hoje faço 22 anos de idade

posted in: Alexandre Sales, Artigos | 9

Então senhores, há exatos 22 anos nascia um tal de Sales ai, e separo esse dia especial para compartilhar com vocês uma… “percepção”.

Todos começam sua formação de piloto focando no sucesso profissional, se esforçando para atingir um cargo na aviação com o qual sonham desde pequeno, como o clássico sonho de se tornar Piloto de Linha Aérea. Eu, por outro lado, nunca fui tão específico, sempre desejei apenas poder pilotar aeronaves, e trabalhar com o que gosto.

Após um dos meus últimos voos em SBJD, encontrei um leitor do site ainda no pátio, que dentre outras coisas, me perguntou se eu estou preocupado com o mercado da aviação após me formar. Depois de ficar alguns segundos raciocinando, notei que aquela pergunta fez eu me dar conta da atual situação na qual estava:

– Se o mercado estiver ruim quando eu me formar, poderei esperar, hoje em dia já trabalho com aviação mesmo que em solo, ganho o bastante para pagar uma horas de voo, e ainda tenho o Canal Piloto… “Hoje, eu já faço o que gosto” – Respondi.

Complementando esse meu objetivo profissional, sempre me preocupei eu auxiliar os que passam pelas mesmas fases da formação pelas quais já passei, ajudar com a mesma boa vontade que fui alvo durante meus primeiros passos na aviação. Fazer a diferença, para um grande grupo ou para apenas uma pessoa, é um de meus objetivos pessoais.

Eis que na mesma semana de meu aniversário, 3 dias antes, recebi o e-mail que segue abaixo, que representa diversos outros que felizmente estamos recebendo com uma frequência cada vez maior: 

Olá Sales! Levei um tempo escrevendo esse e-mail pois gostaria de agradecer de coração a todo o seu trabalho com o CP…

Tenho 16 anos, há 2 anos atrás eu começava a pesquisar ingenuamente sobre uma profissão que admiro desde que era bem pequeno, a de piloto. O CP foi (e é) a minha principal fonte de pesquisas, mas também acompanho outros blogs…

Por meio do CP fiquei ciente de várias coisas: as dificuldades, os empecilhos, as condições, as informações falsas que aparecem em alguns lugares, etc. A importância que o CP teve e tem pra mim, é que me deu a oportunidade de acreditar no meu sonho. Mas como assim?! Eu quis dizer que hoje sei que não é impossível chegar lá, sei que eu posso correr atrás e tenho uma noção (mesmo que bem limitada talvez) do que irei enfrentar. Não posso afirmar que um dia serei PC, ou PLA, mas posso afirmar que vou buscar isso. Aprendi que as dificuldades só não podem ser vencidas se eu nunca fizer nada.

Minha família não tem todo o dinheiro para pagar a formação de piloto, então vou demorar um pouco mais para ir atrás do meu sonho, por isso terei que ter outros empregos primeiro. Esse ano termino meu Ensino Médio e estou tentando entrar para uma universidade pública. Em breve quero começar o curso de Mecânico de Manutenção de Aeronaves.

Obrigado Sales, seu trabalho ajuda várias pessoas, e eu sou uma delas. Não sei o que eu vou estar fazendo quando tiver 40, 50 anos (mas espero que seja algo dentro da aviação pelo menos hehe) mas sei que nunca vou esquecer do Canal Piloto, nem do (atenção, sem polêmicas rs), Cmte. Sales!

Kevlin Alves

Unindo os dois relatos citados acima, digo que o sentimento alvo dessas palavras é o de Realização. Aos leitores e amigos, que se tornaram parte de minha vida ao longo desta ainda curta trajetória na aviação, cito que hoje, graças a vocês, posso dizer que estou realizado, profissionalmente e pessoalmente.

O primeiro pedaço de bolo é para você!

Abs

Sales

Redes

Alexandre Sales

Piloto Privado de Avião, desviando de urubus nos céus da Terminal São Paulo desde o primeiro voo
Redes
  • Bruno Leite

    Grande Alexandre Sales…

    Meus parabéns e obrigado por nos presentear a cada dia com sua dedicação com o Canal Piloto. Ferramenta esta que ajuda e muito àqueles que aspiram em realizar seus sonhos de se tornarem pilotos e, também, como auxílio para os que já estão nessa jornada.

    Que a retribuição possa vir pra ti como um grande sucesso nessa carreira maravilhosa que você escolheu.

    Comemore hoje é o teu dia rapaz!

  • Raul Marinho

    Parabéns, Sales! Muitas felicidades!

    Um grande abraço,

    Raul Marinho

  • Caro Sales,
    tu tá ficando velho meu velho!!! Não tá preocupado com a sua idade, não? :)

    A uns dois anos atrás eu lia umas duas dezenas de blogs sobre aviação diariamente. Isso me consumia realmente muito tempo, tempo que não tenho hoje. E por isso tive que reduzir ao máximo esse número, e bem, tanto o CP quando o PSP ficaram nessa restrita lista.

    Parabéns pelo trabalho, só quem é da área (sim, eu tb sou) sabe o tamanho do trabalho que você tem para manter o site e criar novos conteúdos, e só um cara focado e dedicado como você conseguiria esse resultado. Claro que há outras pessoas envolvidas, mas hoje é pra você o meu “Like”.

    Parabéns, nos vemos por aí!
    Abraço!

  • Marques Júnior

    Parabéns, Sales.
    Seu blog está me ajudando muito.
    Obrigado.
    Abs!

  • Igor

    Parabéns Sales, muita saúde e alegrias, e obrigado por fazer parte das nossas vidas, ajudando tantas pessoas, é algo incrível, valeu e abraços!!

  • Vinícius

    Parabéns, Sales. Felicidades cara, que sua carreira lhe proporcione cada vez mais alegrias. E que você continue levando o canal piloto com a mesma dedicação, esta página é uma grande inspiração para os futuros aviadores!

  • deivisson silva

    Sales , irmão de sonho! Te desejo muita luz na vida e felicidades você merece muito e me deu expectativa de poder correr atrás,justo por conta sua também.Semana passada prestei meu PPH e fui aprovado ficando em 2°EP pra REG,estou estudando triplicado e seguindo adiante, estudei por conta própria.Deus te ilumine cara,quem sabe a gente se encontra ai.

  • thiago thomaz de souza

    Parabéns Sales, também vi muito o CP, achava que você era mais velhinho. Felicidades, muitos anos de vida e é claro, muitas horas de voo. Abraço.

  • Tarcísio Neto

    Feliz Aniversário Sales, Que Deus te dê muitos anos de vida e que você continue sendo esse cara humilde e dedicado que você é. Só quero que você tenha certeza de uma coisa, ao invés de te presentear-mos foi você que nos presenteou com o CANAL PILOTO que é essa ferramenta maravilhosa de pesquisa, diversão, entretenimento e por ai vai. Meus Parabéns mais uma vez e sucesso, você merece !!!