Seguindo com nossa série sobre dúvidas quanto à formação aeronáutica, vamos responder à pergunta de hoje:
Dúvida
Boa tarde,
Meu nome é Leandro, sou casado tenho 28 anos e atualmente sou Analista de Negócios em uma empresa
Sempre gostei de aviação mas nunca soube como ingressar nessa área. Agora que na janela do trabalho fico vendo um heliporto que é super movimentado algo se movimentou dentro de mim e então resolvi pesquisar e partir para ser PPH e depois PCH.
Adoro os podcasts e choro de rir com vocês!
– Não me lembro direito onde vi ou ouvi, mas parece que a partir do ano que vem a quantidade de horas para PCH irá aumentar para 200 horas essa informação é real?
Pessoal desde já agradeço!
Adoro o site e aguardo mais matérias sobre asa giratória!
Grato
Leandro do Lago Manes
Nossa resposta
Leandro,
Para responder à sua pergunta, fui conversar com o Sr. Ylton Guarnieri, que é instrutor de helicóptero e avião. Segue a resposta dele:
“Está prevista uma mudança no curso de PCH, onde será necessário que o aluno tenha uma experiência mínima com voo IFR, porém dentro das 100 horas já cobradas. Essa experiência consiste em 10 horas de IFR, sendo 5h em simulador e 5h em helicóptero homologado. As 200 horas citadas estão em análise, porém, se aprovadas, serão obrigatórias para o curso de instrutor de voo, não para o curso de piloto comercial, de acordo com o RBAC 61.”
Sobre a questão das 200 horas em comando para ser instrutor de voo, recomendo a leitura deste post.
Atenciosamente,
INVA – Instrutor de Voo de Avião
O leitor de hoje enviou sua dúvida através do nosso e-mail. Você pode fazer o mesmo, caso não encontre a resposta nas perguntas já respondidas.
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