Seguindo com nossa série sobre dúvidas quanto à formação aeronáutica, vamos responder à pergunta de hoje:
Dúvida
Nome: Fernando Dias
Idade:17 anos
Cidade: Juazeiro do Norte-CE
CCT Piloto Privado
Osca Lima Alfa senhores aviadores, gostaria de saber se a CCT do piloto privado pode ser acrescentada a um curriculum do mercado de trabalho, ou se isto é um exagero para as informações de qualificação? Sei que a banca está voltada para a aviação, mas esta informação, daria um passo a mais na seleção? Ou isto seria uma informação não considerada?
Aguardarei a resposta !
E não esqueça de mais agilidade e dinheiro para as minhas horas de voo rsrs
Nossa resposta
Fernando,
Para fazer um curriculum de piloto, como já escrevi neste post, coloque apenas as carteiras (CHT) que possui. Lembrando que, para trabalhar na aviação, é necessário já haver checado o PCA, como está neste link.
Portanto, coloque no seu curriculum as sua licenças/carteiras/CHT. O único CCT deverá ser de PLA, que as empresas aéreas costumam pedir para contratação de pilotos. Ele é a aprovação na banca teórica de PLA.
Caso sua intenção seja fazer um curriculum para qualquer área diferente da aviação, no entanto, suas licenças/carteiras/CHT, ou mesmo a CCT, não constituirão informação relevante.
Atenciosamente,
INVA – Instrutor de Voo de Avião
O leitor de hoje enviou sua dúvida através do nosso e-mail. Você pode fazer o mesmo, caso não encontre a resposta nas perguntas já respondidas.
- Paixão na Aviação - 20/06/2017
- Prova da ICAO: O que é e quando realizá-la - 27/03/2017
- Quando a imprudência torna-se uma situação catastrófica - 20/03/2017