Seguindo com nossa série sobre dúvidas quanto à formação aeronáutica, vamos responder à pergunta de hoje:
Dúvida
Oscar lima alfa, Satoshi
Primeiramente gostaria de agradecer a você e a equipe do canal piloto por sanar as minhas duvidas, uma vez enviei uma pergunta para vocês e foi totalmente esclarecedor.
Hoje lhe faço uma nova pergunta, referente a formação de INVA, quando eu voar as horas de INVA em apenas uma aeronave com exemplo paulistinha e fazer ele todo no paulistinha eu posso apenas ministrar instrução no paulistinha ou não, se por acaso eu voar todo o curso no paulistinha , eu poderia estar dando instrução no cessna, tupi entre outras ?
e mais uma vez obrigado, e aguardo a resposta Satoshi.
Felipe Yamauchi Leite
Piedade – SP
Nossa resposta
Felipe,
Se você fizer todo o treinamento de INVA em uma aeronave – como o Paulistinha, por exemplo – você poderá, sim, voar outras aeronaves da escola. Geralmente, o procedimento de adaptação em um novo equipamento consiste em fazer no mínimo um voo acompanhado de outro INVA, com pelo menos uma hora de duração e três pousos. Além disso, algumas instituições pedem para fazer uma prova teórica do novo equipamento.
O procedimento para promoção de instrutores, com relação a equipamento ou IFR, depende de escola para escola.
Atenciosamente,
INVA – Instrutor de Voo de Avião
O leitor de hoje enviou sua dúvida através do nosso e-mail. Você pode fazer o mesmo, caso não encontre a resposta nas perguntas já respondidas.
- Paixão na Aviação - 20/06/2017
- Prova da ICAO: O que é e quando realizá-la - 27/03/2017
- Quando a imprudência torna-se uma situação catastrófica - 20/03/2017