Seguindo com nossa série sobre dúvidas quanto à formação aeronáutica, vamos responder à pergunta de hoje:
Dúvida
Boa tarde,
Meu nome é Leandro, sou casado tenho 28 anos e atualmente sou Analista de Negócios em uma empresa
Sempre gostei de aviação mas nunca soube como ingressar nessa área. Agora que na janela do trabalho fico vendo um heliporto que é super movimentado algo se movimentou dentro de mim e então resolvi pesquisar e partir para ser PPH e depois PCH.
Adoro os podcasts e choro de rir com vocês!
Como estou acima do peso gostaria de saber se terei problema quanto a isso para voar?
Pessoal desde já agradeço!
Adoro o site e aguardo mais matérias sobre asa giratória!
Grato
Leandro do Lago Manes
Nossa resposta
Leandro,
Para responder à sua pergunta, fui conversar com o Sr. Ylton Guarnieri, que é instrutor de helicóptero e avião. Segue a resposta dele:
“O peso para a realização do curso prático é super importante. O helicóptero R22 possui limitação de 109kg por assento, incluindo possíveis bagagens. Em dias mais quentes, devido à sua performance, o helicóptero possui maior dificuldade para decolar, principalmente com peso mais elevado dos ocupantes (instrutor e aluno). Verifique se o seu peso está dentro deste limite.
Abraços,
Ylton”
É importante lembrar também que, antes de estar em conformidade com os limites da aeronave, seu peso deverá estar dentro dos parâmetros de aceitação para emissão do CMA – Certificado Médico Aeronáutico, o qual é imprescindível para que você se torne piloto.
Saiba mais:
- Existe peso máximo para se tornar PP?
- Problemas nos joelhos e peso elevado podem reprovar no CMA?
- Colesterol e peso elevados impedem a obtenção do CMA?
Atenciosamente,
INVA – Instrutor de Voo de Avião
O leitor de hoje enviou sua dúvida através do nosso e-mail. Você pode fazer o mesmo, caso não encontre a resposta nas perguntas já respondidas.
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