Gulfstream Girl: A bela celebridade aviadora da web

posted in: Artigos | 0

Quem frequenta as redes sociais sabe como é fácil encontrar páginas com conteúdo sobre os mais variados assuntos. A própria aviação conta com diversos representantes de qualidade nesse setor. Também é sabido que talento e beleza costumam ser uma combinação praticamente certa de sucesso. Se você já teve a oportunidade de procurar por páginas relacionadas à aviação, muito provavelmente já encontrou no Facebook a página de Nadia Marcinko, de 28 anos, mais conhecida pelo nome “Gulfstream Girl”.

Nadia é uma modelo eslovaca residente nos EUA que, após experimentar o medo comum em muitos passageiros poucos acostumados às viagens aéreas, decidiu aprender a pilotar para se sentir mais confortável em suas viagens de negócios, que começavam a se tornar cada vez mais frequentes. Descobriu aí uma paixão, que a transformou em piloto certificada de aeronaves Gulfstream GIIB e GIV, instrutora em aeronaves Cirrus, e pequena empresária do setor aeronáutico. Nadia também pilota outras aeronaves executivas, e tem no Phenom 300, da brasileira Embraer, uma de suas favoritas pessoais.

A página no Facebook surgiu como uma brincadeira para os amigos, mas acabou ganhando proporções inicialmente não imaginadas. Em apenas 18 meses, a página da Gulfstream Girl reuniu 77.000 seguidores – curiosamente, contra 23.000 da própria Gulfstream. Em suas postagens diárias, Nadia compartilha não apenas seu dia-a-dia no cockpit, mas principalmente, fotos enviadas por pilotos e entusiastas do mundo todo. Até mesmo os Águias, da Polícia Militar de São Paulo, já tiveram um “alô” para a Gulfstream Girl publicado por lá, em meio a tantos outros nos mesmos moldes.

O trabalho de Nadia tem se revelado fundamental em incentivar novos pilotos, principalmente mulheres, além de promover a aviação geral como uma alternativa de transporte pouco considerada por muitos.

Os empreendimentos da jovem modelo aviadora não param por aí. Recentemente, ela fundou a Aviloop, uma empresa de compras coletivas voltada a beneficiar pilotos, proprietários de aeronaves, passageiros da aviação executiva e entusiastas. Em 19 de novembro de 2013, a revista Forbes publicou uma matéria sobre a Gulfstream Girl, citando seus empreendimentos e sua importante contribuição em promover a carreira aeronáutica.

Confira a Gulfstream Girl em ação no vídeo abaixo:

Luiz Cláudio Ribeirinho
Redes
Latest posts by Luiz Cláudio Ribeirinho (see all)