Marinha suspende buscas em Ilhéus (BA)

posted in: Variedades | 0

Nessa quarta-feira (03), a Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros suspenderam as buscas pelo Embraer Seneca PT-RDG que está desaparecido desde o dia 24 de Setembro, ao decolar da cidade de Ilhéus (BA) com três ocupantes. Por enquanto, apenas o corpo do piloto e de um dos passageiros foi encontrado.

A delegada Adriana Paternostro, responsável pelo caso, afirmou que alguns possíveis restos mortais da terceira vítima foram encontrados essa semana, mas apenas o resultado de um exame de DNA poderá confirmar a identidade da desaparecida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas foram suspensas porque os corpos das vítimas já foram achados, apesar de não ser confirmada ainda a identidade dos restos mortais da terceira vítima. Apesar de tudo, a aeronave em si ainda não foi encontrada. A FAB também participou dos primeiros dias das buscas, mas abandonou a operação de resgate no dia 27 de Setembro.

Nessa quarta-feira (03), o corpo de uma das vítimas foi reconhecido por familiares. A família afirmou que aguarda apenas os exames necessários para a liberação do corpo, que deverá ser sepultado em Brasília (DF), cidade onde morava.

A delegada informou que funcionários do aeroporto de Ilhéus (BA) começaram a ser ouvidos esta semana, mas o processo foi suspenso porque a delegada foi afetada por problemas de saúde. A previsão é de que novas testemunhas, além do dono do bimotor e familiares das vítimas, sejam ouvidas nas próximas semanas.

Por Antonio Ribeiro
Imagem:  Leonardo Henrique Oliveira de Souza

Renato Cobel
Redes