Na tarde dessa quinta-feira (23), a Marinha do Brasil, responsável pelas buscas do Piper PA-46 PT-FEM desaparecido desde a noite dessa terça-feira (21), informou que encontrou uma tampa da entrada de ar, que pode ser da aeronave. O material foi localizado a 3,7 km da costa, no local entre a Barra da Tijuca e baía de Sepetiba, zona oeste do Rio.
A Marinha afirmou que nenhum outro vestígio dos dois ocupantes ou da própria aeronave foram encontrados, portanto, as buscas continuam a ser realizadas.
De acordo com a Capitania dos Portos, o trabalho agora se concentra entre as áreas da Barra da Tijuca, na zona oeste, e Paraty, no sul fluminense. Trinta e oito militares da FAB participam dessa missão, juntamente com um helicóptero H-34 Super Puma.
Nessa sexta, completam-se três dias de buscas pelo avião. Um navio da MB deve continuar o trabalho pelos próximos dias, até completar 72 horas. O prazo é considerado mínimo, e faz parte de um procedimento padrão da Marinha e pode ser estendido.
Os dois ocupantes já foram identificados pela ANAC: O piloto, Fernando Rubinho Lopes, 36 anos, estava com todas as habilitações regulares. O segundo ocupante foi identificado como Francisco Fernandes de acordo com documentações.
Por Antonio Ribeiro