10 Aeronaves Customizadas Surpreendentes – Parte 2 de 2

posted in: Artigos | 1

Na semana passada, apresentamos a vocês a primeira parte de um grupo de dez “logojets” entre os mais impressionantes do mundo. Confira agora a segunda parte dessa fascinante lista:


6. Boeing 747-400 JAL “Tokyo Disney Sea”

JAL Tokyo Disney Sea_Canal_Piloto

Fundado em 4 de Setembro de 2001, o Tokyo Disney Sea é um parque temático anexo ao Tokyo Disney Resort, por sua vez uma réplica do primeiro parque da franquia, localizado na Califórnia, EUA. Para promover o Tokyo Disney Sea pela Ásia e Austrália, a Walt Disney Company, em parceria com a JAL (Japan Air Lines), customizou a pintura do Boeing 747-400 de prefixo JA8912. A aeronave personalizada exibe os personagens Mickey e Minnie utilizando trajes marítimos sobre uma belíssima textura azul, representando as águas do Tokyo Disney Sea.


7. Boeing 757 Icelandair “Aurora Borealis”

B757 Aurora Borealis_Canal_Piloto

A Islândia é um dos poucos países no mundo de onde se pode apreciar a Aurora Boreal. Não por acaso, o país é um dos principais destinos para aqueles que desejam ter o privilégio de presenciá-la. Pensando nisso, a Icelandair promove o turismo em seu país com o “Aurora Borealis”, um Boeing 757 de prefixo TF-FIU, cuja pintura externa retrata o deslumbrante fenômeno.

Além da pintura na fuselagem, o sistema de iluminação interna da cabine reproduz o efeito da Aurora Boreal, proporcionando um entretenimento à parte para seus passageiros.


8. Airbus A320 TAM “Rio”

TAM Rio_Canal_Piloto

Lançado em 2011, o longa-metragem animado “Rio” é o primeiro filme dos Estúdios Pixar dirigido por um brasileiro, o diretor Carlos Saldanha. Para a promoção do filme, a TAM personalizou seu Airbus A320 de prefixo PT-MZN, fazendo parecer-se com o personagem Blu, a simpática arara azul que protagoniza a história. Criado em cativeiro nos Estados Unidos, Blu é levado de volta ao Brasil para acasalar-se e, consequentemente, preservar sua espécie. Suas inaptidões típicas de uma ave de cativeiro dão origem ao enredo do filme.


9. Boeing 757 Astraeus “Ed Force One”

Ed Force One_Canal_Piloto

A banda britânica de heavy metal Iron Maiden é uma das mais bem sucedidas do mercado fonográfico mundial, não apenas pela quantidade de fãs que reúne ao longo de gerações, mas também (e principalmente) pelas vultosas arrecadações a cada lançamento de disco e respectiva turnê mundial. Conhecido por suas inúmeras e diversas aptidões, o vocalista Bruce Dickinson é também um experiente piloto comercial, havendo atuado durante anos como comandante de Boeings 757 para a Astraeus Airlines.

A projeção mundial do Iron Maiden permitiu que a banda contratasse o uso de um dos Boeings 757 da Astraeus em suas turnês, contando com o próprio Bruce Dickinson como piloto em comando na maior parte do tempo. Nascia assim o Ed Force One, uma aeronave admirada por fãs de aviação e de heavy metal em todo o mundo.


10. Boeing 787 ANA “R2-D2”

B787 ANA_Canal_Piloto

Após adquirir os direitos sobre a franquia “Star Wars” de sua antiga detentora, a Lucas Arts, a Walt Disney Company anunciou o lançamento de um novo filme da saga. “Star Wars VII – O Despertar da Força” teve seu lançamento mundial anunciado para o dia 18 de Dezembro de 2015. Visando reforçar sua presença no mercado mundial, a japonesa ANA (All Nippon Airways) firmou um contrato com os estúdios Disney, através do qual três aeronaves da companhia serão customizadas, de forma a promover os novos filmes da franquia.

A primeira aeronave, um Boeing 787-900 Dreamliner, foi personalizada de forma a parecer-se com o droid R2-D2, um dos protagonistas da série. Outros personagens centrais da saga, os droids C-3PO e BB-8, devem ser retratados futuramente em outras aeronaves da ANA.

Luiz Cláudio Ribeirinho
Redes
Latest posts by Luiz Cláudio Ribeirinho (see all)