Já conhecem essa história de alguma lugar? ;)
O comercial é super criativo, bem produzido, válido e tudo mais, mas postei ele por mais um motivo: Viram? Essa história é tão conhecida na internet que já gerou (ou até saiu de) uma propaganda, o video foi postado em 2009 e aparentemente produzido em 2000.
Portanto, da próxima vez que você ver um texto descrevendo essa situação como tendo ocorrido na Tam, Gol, KLM, AA e etc, pense duas vezes antes de sair repassando como se fosse a mais pura história verídica; uma historinha com moral pode acabar virando o mais incômodo dos SPAM’s ou até gerar problemas para a companhia na qual teoricamente a história se passou.
Na época do Orkut volta e meia essa história aparecia nas correntes de scraps, tempos depois sem ser divulgada ela voltava via e-mail de corrente, e alguns meses atrás ela teve uma nova era através dos compartilhamentos de imagens de Facebook. Sempre que essa corrente volta a história é atualizada, dizem que ocorreu semanas atrás e citam até o número do voo e nome da linha aérea, fazendo até com que alguns ‘pró-ativos’ entrem em contato com a Cia Aérea para reclamar ou cobrar providências quanto ao passageiro que cometeu esse “crime”.
Inicialmente essa propaganda tinha todo o mérito de conscientização bem feita, mas atualmente acabou ganhando a classificação de “SPAM Walking Dead”, pois quando pensamos que ele morreu, volta mais uma vez.
A clássica história do passageiro racista – Em breve no “Google Plus”
- Voando de São Paulo ao Sul de anfíbio - 02/02/2024
- A automação acabará com os pilotos? - 02/09/2022
- Pilotos podem ter tatuagens? - 11/08/2022