No início dos anos 80, em um dia muito nublado, um senhor trabalhava para uma empresa de construção como marcador de terreno. Conforme as horas passavam, alguns raios do sol quebravam as nuvens, alegrando o dia deste senhor. Conforme ele contemplava a claridade que vinha, percebeu alguns aviões antigos, da Segunda Guerra Mundial.
Podia estar enganado, mas ele reconhecia os aviões. Não era só um, mas alguns como o B-17, B-24, B-25, B-29, todos voando em direção ao mar, entre 3.000 e 4.000 pés, como se estivessem indo para uma guerra. Ele ainda ouviu os motores, mas só quando apareciam brechas entre as nuvens. Quando os aviões foram para as partes mais encobertas, não se podia mais ouvir o som.
Na hora, ele não desconfiou de nada suspeito. Como a Base Aérea de Dover não era longe dali, ele pensou que poderia ser algum show aéreo, mesmo que não houvesse nenhum comunicado na cidade sobre um possível evento desse tipo. Recentemente, o senhor havia lido um livro que mencionava ocorrências de aviões fantasmas, e ao lembrar, seus pensamentos começaram a lhe incomodar.
Ao longo das décadas, houve vários relatos de aviões fantasmas. A maioria deles se materializava, voava um pouco e logo em seguida desaparecia. Uma das primeiras histórias de aviões fantasmas foi relatada logo após o ataque a Pearl Harbor, quando os radares americanos detectaram um avião voando em direção ao solo americano, como se viesse do Japão.
Quando os pilotos americanos foram enviados para interceptar a aeronave, eles relataram ter visto um P-40, com arranhões, buracos de bala e trem de pouso destruído. O homem pilotando o avião estava todo ensanguentado. Após o piloto acenar para as aeronaves interceptadoras, ele realizou uma manobra brusca até a aeronave colidir com o solo.
Quando a cena do acidente foi investigada, acreditava-se que os restos do piloto poderiam ser encontrados dentro dos destroços. Embora o local do acidente tenha sido encontrado, ninguém identificou quem seria aquele homem. Seria ele um fantasma? E de onde é que o avião estava vindo? Na maioria das vezes, os aviões fantasmas são vistos e ouvidos colidindo, e nunca mais são encontrados.
Aviões fantasmas não são as únicas aparições fantasmagóricas que as pessoas podem testemunhar. Histórias já foram contadas de pessoas que avistaram carros fantasmas, navios fantasmas e até edifícios fantasmagóricos, que surgem do nada e desaparecem rapidamente.
Feliz Dia das Bruxas!
- Sky Commuter: Melhor em torrar dinheiro do que qualquer outra coisa - 10/02/2015
- Antonov no Brasil, mais provável do que imaginamos - 09/02/2015
- Combate a incêndios: A tecnologia atual - 04/02/2015