Confiança | Minha Proa 040

posted in: Artigos, Minha Proa | 2

Você emprestaria sua caneta, isqueiro, dinheiro, e talvez até seu carro. Mas emprestaria seu avião?

Dentre os amigos que fizemos através do Canal Piloto, está o pessoal da Looping, uma escola de aviação leve baseada no aeroporto de Atibaia (SP).

Certo dia, nosso amigo Gladson, um dos instrutores da escola, nos informa que eles iriam para o evento anual na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), o qual iria contar com diversos shows, na terra e no ar. Para nossa surpresa, ele nos informa que provavelmente haveriam dois lugares sobrando, nas aeronaves hangaradas na Looping que iriam ao evento – e que, se confirmados, meu amigo Cobel e eu poderíamos ir pela primeira vez voando até um show aéreo.

Alguns dias antes do evento, Gladson entra em contato novamente, para nos dizer que a viagem está confirmada. Nosso sorriso vai de orelha a orelha.

Na manhã do dia em questão, saímos de nossa morada no litoral e fomos em direção a Atibaia, onde chegamos após algumas horas, apenas para nos depararmos com um triste imprevisto.

Gladson nos informa que o proprietário e piloto da aeronave que iria levar um de nós, na última hora, acabou ferindo sua mão de algum modo. Devido ao curativo, não poderia pilotar por alguns dias, incluindo essa importantíssima data.

Ficamos perplexos e a tristeza em nossa face começava a se formar. Não apenas perderíamos o evento, pois a dupla não iria se separar, mas também perderíamos o dia inteiro, levando em conta as horas do trajeto de ida e volta de Atibaia.

Entretanto, para nossa surpresa, a notícia que ele nos dava não havia acabado ali. Ele continua, informando que apesar do proprietário e piloto não poder comparecer ao evento, ele havia autorizado a Looping a utilizar a aeronave dele para irem até lá, faltando portanto, apenas alguém para pilotá-la.

Na ocasião, o Cobel ainda não estava habilitado, mas eu já havia feito recentemente a adaptação no Paradise P1, o modelo da aeronave.

Apesar de nós termos começado a conectar os pontos na ocasião, não citamos esse solução para ele no primeiro momento, pois apesar de haver uma possibilidade de Cobel e eu irmos na mesma aeronave, seria algo atípico em nossa visão. Afinal, quem emprestaria um avião?

Para nossa surpresa, essa foi a solução proposta, citada pelo próprio Gladson.

Ainda impressionado, e quase ainda não acreditando, fui ficar a par do planejamento do voo e dos outros detalhes pertinentes. Uma hora depois, decolamos junto com as demais aeronaves rumo ao evento.

Durante o voo de cruzeiro, não conversamos sobre assuntos que não fossem pertinentes ao voo. Mesmo assim, era claro que compartilhávamos dos mesmos pensamentos no momento: nos confiaram uma aeronave, para uma navegação, sem custo, e estamos indo pousar na Academia da Força Aérea!

É impressionante imaginar como, apenas algumas horas antes, havíamos pego a estrada sem mal ter ideia do quão marcante seria esse dia.

Sempre seremos gratos pela oportunidade, e pela tamanha confiança.

Abraços,

Sales

Alexandre Sales
Redes
Latest posts by Alexandre Sales (see all)