Muitos sonham em chegar onde ele já está. Mas para ele, apenas isso não era o bastante.
Quando comecei a estreitar os laços com nossa então nova parceira, a Bianch Pilot Shop em 2011, tive o prazer de conhecer seus membros pessoalmente, na matriz da loja em São Paulo. Dentre eles estava o fundador da empresa, Denis Bianchini.
A história do Denis e da loja acabam se interlaçando por diversos momentos. No final da década de 90, em uma aviação com livros voltados apenas para o lado técnico da formação, ele escreveu e começou a vender um livro focado em simuladores, intitulado “Aprendendo a Voar no Flight Simulator”, com o qual ele pôde financiar parte de sua formação, e também desenvolver sua futura loja.
Desde aquela época muito mudou. No princípio as vendas, até então desse único item, eram feitas por telefone e administradas pelo próprio Denis. Hoje, anos depois, com o apoio de seu irmão, família e parceiros, a loja veio a se tornar a maior de seu gênero no Brasil, com lojas físicas, virtual, e um catálogo de produtos com milhares de itens.
O interessante dessa trajetória é notar que, ao longo desse desenvolvimento, Denis conseguiu atingir os principais objetivos de um piloto no mercado de trabalho. Depois de se formar, passou tempos voando um Piper Seneca em serviços de malote, conseguindo posteriormente ingressar em uma linha área como Primeiro Oficial, na qual se encontra até hoje, já como Comandante.
Apesar de ter conseguido atingir esses objetivos durante sua trajetória, em nenhum momento ele desistiu ou se distanciou por completo da loja que iniciou. Ao longo dos anos, paralelamente ao seu trabalho como piloto, ele seguiu escrevendo outros livros, mais por ideologia do que pelo capital. Com a expansão desse segmento e sucesso nas vendas, os livros puderam ser impressos pela sua editora própria, através da qual outros autores puderam publicar suas obras de aviação anos depois, inclusive eu com meu primeiro livro.
Mesmo com a crise no mercado brasileiro, alta do dólar, e com a família crescendo, os projetos e planos de expansão não pararam. “Onde uns veem crise, outros veem oportunidade”
Com o auxílio dos diversos amigos e parceiros que fez nesta trajetória pela aviação, Denis resolveu criar mais um projeto pioneiro que, assim como seu primeiro livro anos atrás, também irá conquistar o público por ser algo único de seu gênero, voltado para a aviação no Brasil. Como ainda não foi lançado, não posso dar muitos detalhes, mas sinto orgulho de estar fazendo parte também deste projeto.
Denis poderia ser apenas mais um Comandante de Boeing 737, focado em apenas fazer seu trabalho de modo correto na empresa. Mas ele, assim como outros pioneiros de diversos segmentos, quis ver o meio em que vive, a aviação, evoluir em seu potencial.
Com isso, a cada pernoite escrevendo livros e desenvolvendo projetos nos hotéis entre um voo e outro, a aviação brasileira ganha cada vez mais, em conteúdo, projetos, e capacidade de evolução, graças a pessoas como Denis Bianchini.
- Voando de São Paulo ao Sul de anfíbio - 02/02/2024
- A automação acabará com os pilotos? - 02/09/2022
- Pilotos podem ter tatuagens? - 11/08/2022