Dúvida – Vale a pena concluir o PP no Brasil e ficar 2 anos nos EUA antes de fazer o PC?

posted in: Duvidas | 0

Seguindo com nossa série sobre dúvidas quanto à formação aeronáutica, vamos responder à pergunta de hoje:

Dúvida

Boa noite caros amigos.

Meu nome é Paulo Perotto e estou estudando para Piloto Privado aqui em Florianópolis.

Tenho muita vontade de ficar um ou dois anos fora do Brasil com o intuito de aprender inglês e também fazer um dinheiro.

Minha pergunta é: vale a pena terminar o meu curso pratico de PP no qual já comecei e depois ficar 2 anos fora? O que tenho a perder fazendo isso?
Grande abraço!

Nossa resposta

Paulo,

Encontro muitos alunos que checaram o PP há muitos anos e que, devido à falta de recursos ou a questões de trabalho, não puderam fazer o PC logo em seguida. No meu ponto de vista, não há nenhuma perda de proficiência no treinamento em fazer o PC dois anos após o cheque do PP. A maioria das escolas utiliza as primeiras 10 horas para repasse das manobras do PPA. Isso vai fazer com que você reveja aquelas manobras, e volte a adquirir a proficiência que tinha antes de parar de voar.

Em relação ao curso teórico, as primeiras aulas de todas as matérias do PCA são uma revisão dos conceitos aprendidos no PP. Sendo assim, novamente você terá a chance de rever tudo e relembrar os conceitos, para que tenha um bom aproveitamento durante o curso teórico.

Estar dois anos nos USA vai te ajudar na questão financeira. Sobre o inglês, você só irá aprender a nova língua se ficar longe de brasileiro e latinos. Caso contrário, você vai perder boa oportunidade de aprender uma língua que, hoje, é requisito mínimo para participar de qualquer seleção de companhia aérea.

Atenciosamente,

Rodrigo Satoshi
INVA – Instrutor de Voo de Avião

O leitor de hoje enviou sua dúvida através do nosso e-mail. Você pode fazer o mesmo, caso não encontre a resposta nas perguntas já respondidas.

Rodrigo Satoshi
Redes