Depois de 16 semanas ainda estamos à todo vapor. Aulas, histórias, comilanças, viagem, risadas e preocupações. Essa é a Literatura de Piloto Privado. Sejam Bem Vindos.
Rifa da hora de Voo
Durante o recesso, nos sentamos, fizemos contas e decidimos voar em Pará de Minas. Depois de pesquisar sobre algumas escolas como a QNE, EJ (18 mil o PP ^^”)e Bras Flight, em Caruaru, vimos que além do avião ser melhor, as horas de vôo saem mais em conta (Mesmo com preço de passagens e alimentação, pois o alojamento é grátis). Mas havia um problema, eu. Sempre adiei o início do meu curso por falta de $tempo$ e a situação não mudou nada. Com grande ajuda da minha mãe, o namorado dela (Genival), Magal e agora com meus amigos da Nav, estou conseguindo. Mas quando chega perto da parte prática, tudo complica. Estávamos sentados na casa de Elton, estudando e pensando em alguma coisa para que eu pudesse ir com eles. Então Elton teve uma idéia “Vamos fazer uma rifa!”, se conseguirmos a ajuda das pessoas você vai conosco para Minas. Então, pensamos no prêmio, e agora estamos pedindo a ajuda das pessoas, inclusive sua caro leitor.
O prêmio será um Ipad 2, o valor da Rifa é R$10,00 (Mas isso tudo?) só para pagar o Ipad temos que vender 170, não tinha como ser mais barato. Se você está disposto a ajudar entre em contato comigo através do e-mail edson.akaves@gmail .com ou pelos telefones (81) 9975-1097 (TIM) e (81) 81870127 (Vivo). O sorteio será no dia 30 de março às 15hs, quem possuir o bilhete com os três últimos números do primeiro prêmio da loteria federal, ganhará o Ipad, ou seja, o sorteio não é por nossa conta e sim feito por uma entidade muito conhecida, além de você poder ver o resultado no site das Loterias da Caixa. (Enviaremos seu bilhete por e-mail) e não cobraremos o frete.
E o recesso continua…
Enquanto estávamos estudando para a Anac na segunda-feira (logo depois iríamos para a aula), Mônica me liga e avisa que não haveria aula durante aquela semana mais uma vez, pois as obras não haviam terminado e não teria condições de termos aula. Elton estava feliz da vida porque iria para a aula vestido de piloto, mas não deu. Então, decidimos ir comer, Filipe nos mostrou um lugar que vende um pão de queijo muito bom. Mesmo assim fomos à Nav pegar o livro de meteorologia de Elton e realmente não tinha como aprender nada naquela situação. Voltamos e ficamos estudando até as 22h30min.
Sempre combino com Marcos de estudar e dessa vez não foi diferente, durante duas semanas ficamos sem aulas mas não sem estudar. Não tentamos mais fazer cálculos sem o computador (mas dá) e estamos cada vez mais perto de fazer a prova.
Depois de mais de 20 dias sem responsabilidade além da Anac. Chegando cedo à Nav e comendo muito na padaria, voltei ao trabalho. É muito bom não ter nada para fazer além de estudar mas não posso me dar esse luxo. Agora tenho que chegar mais tarde, pegar aquele trânsito de fim de tarde, que não é nada fácil em ônibus lotados mas se é isso que eu quero, tenho que correr atrás.
Fim do tratamento odontológico
Até que enfim eliminei as pendências médicas e posso tirar o CMA. Basta tirar a panorâmica. A inspeção está marcada para o dia 1º de Março, espero que dê tudo certo. No dia em que terminei o tratamento marquei com Marcos para resolver se o mesmo iria conosco para Minas. Fomos a um Fast food, e a restauração caiu (Resolvi uma semana depois). Fomos ao shopping e compramos algumas miniaturas para dar de presente aos nossos amigos do curso.
Encomendando as Rifas
Depois de elaborar a rifa, sorteio, pensar em dia da viagem para Minas, prêmio, Elton, Filipe e eu fomos a uma gráfica encomendar os talões. Fomos atendidos por um rapaz muito simpático e descobrimos que o mesmo também queria fazer o curso de piloto e desistiu quando foi buscar informações e viu o preço da formação. Tentamos lhe vender uma rifa mas ele não aceitou. Hehe
Nosso amigo João Paulo
Certo dia, entrei no Facebook e vi uma mensagem de um futuro piloto que pedia informações sobre onde tomar as vacinas e tirar a carteira internacional de vacinação, pois o mesmo era de Santa Cruz do Capibaribe, interior do estado. Passei as informações e desde então mantenho contato regular com João Paulo. O mesmo faz Ciências Aeronáuticas na Escola Superior de Aviação Civil (ESAC) em Campina Grande-PB.
Viagem a Caruaru
Na 16 ª semana Thiago, Aluízio, Marcos e eu fomos à cidade de Caruaru visitar a Bras Flight Escola de Aviação, pois é a única escola de aviação prática em bom estado de Pernambuco. A Nav ainda não tem aviões, será o próximo passo depois da chegada do simulador. Convidei João Paulo e o mesmo também foi lá no mesmo dia com um amigo.
Depois de percorrer 135 km em 50 minutos chegamos. Demoramos mais para encontrar o Aeroporto do que para chegar à cidade. Lá falamos com Cristiano, que nos deu todas as informações necessárias. A escola possui dois Paulistinhas e um Super Cub PA-18. Marcos, depois de mudar de idéia 5 vezes decidiu voar em Caruaru pois o mesmo estava com medo de não conseguir checar em um mês em outro lugar. Aluízio e Thiago também decidiram a mesma coisa, Marcos e Thiago voariam o PA-18 (R$345/Hora avulsa e R$310/Hora no pacote de 40 horas) e Aluízio decidiu voar Paulistinha (R$260/Hora), o alojamento é R$10/dia. Eu continuei com a idéia de voar em Pará de Minas, pois como irá um grupo maior, podemos abaixar mais o preço e voar Cessna, o alojamento é grátis. De qualquer forma pretendo voar aeronaves com trem de pouso convencional no PC, pois pretendo ser instrutor de vôo. Os três aviões estavam voando, a diferença é que os Paulistinhas estão com escalas lotadas e fila de espera. Havia vários alunos e três instrutores que foram muito simpáticos conosco. Ficamos por lá cerca de duas horas. Nos despedimos e voltamos para Recife.
Aqui acaba mais uma Literatura de Piloto Privado. Obrigado pela leitura. Seu comentário é muito importante. Todos serão respondidos.
Grande Abraço a todos e semana que vem tem mais.
Edson Alves
- Voando de São Paulo ao Sul de anfíbio - 02/02/2024
- A automação acabará com os pilotos? - 02/09/2022
- Pilotos podem ter tatuagens? - 11/08/2022