Obstáculo Imprevisível

posted in: Athos Gabriel, Textos | 0
 
Oscar Lima Alfa senhores e senhoritas;
 
Posso começar afirmando que esta segunda semana foi a primeira e única semana mais difícil dessa jornada inicial. Eu queridamente fui conquistado por uma febre infernal, que começou sutilmente na segunda-feira, foi ficando, e chegou à sexta-feira com ela ainda se fazendo presente. 
 
Particularmente achei isso incrível, pois nunca na minha existência peguei uma febre tão longa, talvez esta fosse especial, um teste enviado pelo nosso senhor Santos Dumont, para avaliar meu nível de interesse, empenho e bom senso, ou ainda pra me ensinar a não dizer coisas antes da hora. Eu prometi em não faltar um dia sequer, o curso mal começou, e a promessa já foi quebrada.

Pega uma subidinha de 2 km com febre, ficar no ônibus lotado, com assento ruim e mal das molas durante 45 minutos enjoado, e depois andar mais um pouquinho, na volta pegar um vento frio e refazer o trajeto da volta, tudo isso põe a prova aquilo que você está determinado a fazer. Acho que neste quesito, nosso Senhor Santos Dumont quis me testar, porém nosso Senhor (vamos agora chamá-lo assim) também me ensinou a não ultrapassar o limite, faltei na terça e sexta-feira, dias em que o risco de convulsão era considerável.
 
Enfim, o confortante é que os professores oferecem slides via email, o conteúdo é o inicial, então isso tudo aconteceu em boa hora. Lições? Claro: “Cada aula vale ouro”, tente ir as suas aulas, mesmo debilitado, cada aula expõe muito conhecimento, essa aula vai ser mais tensa, mas tente ficar confortável; “Respeite seu limite” e seguindo a mesma linha de raciocínio, não sobrecarregue seu corpo, chegou ao limite: Descanse amigo. Por fim, vamos às aulas.
 
(Essa febre só acabou porque sexta à noite, eu fui ao hospital, tomei uma vegetacil na bunda no Glúteo Superior, agora to manco na perna direita ¬¬ Pra quem nunca tomou na bunda literalmente, a sensação é a seguinte: Imagine os cientistas do filme do X-Man Origins, te enfiando adamantium no seu Glúteo superior, pois é, parece ferro liquido entrando em você, depois você ainda terá o privilégio de ver o mundo como os drogados, você fica doidão, sente os dois movimentos do coração, a vista fica preta e branca… Enfim, só tomem quando necessário rsrs.)
 
Aulas da segunda semana
 
Esta semana eu estive presente na aula de Meteorologia (Segunda) e Conhecimentos Técnicos (Quarta e Quinta), perdi a de Teoria de Voo (Terça) e a de Navegação (Sexta). Notem que as aulas não possuem dias fixos, os da semana passada foram diferentes, mas semanalmente o aeroclube dispõe no celotex.
 
Dia 06
Aula de Meteorologia, incrível esta matéria, o professor passou o capitulo inicial, trata-se dos órgãos responsáveis, definiu as necessidades e conceitos básicos. Depois tratou das camadas de ar, formações, temperaturas, calculo ISA, pressão, etc. O interessante é que o curso vai te adicionando uma nova visão, ao pé da letra, não olho mais pro céu do mesmo jeito que antes.
 
Dia 07
Uma pena não estar presente, não tive aula de Teoria de Voo ainda.
 
Dia 08 e 09
Dois dias de aula de Conhecimentos Técnicos; aprendemos a identificar os componentes do avião, rolou assunto sobre o fly-by-wire, e depois entramos em motores, a aula de motores é show de bola, da até pra fazer um “velosos e furioso” e uma tunadinha no seu carro depois dela rs. O nível da turma neste assunto é alto, então a aula foi bem dinâmica.
 
Dia 10
Navegação, como pude faltar esta aula!?
 
Pois é pessoal, este foi o roteiro da semana, as dificuldades foram muitas, mas o aprendizado também. Eu estou montando uma planilha com os esquemas das aulas do aeroclube, pra facilitar pro pessoal que vai estudar sozinho em casa, basicamente são 3 horas diárias, e uma matéria por dia.
 
Tentarei na próxima semana por umas fotos do aeroclube.
 
Um abraço a todos.
 
Athos.
Alexandre Sales
Redes
Latest posts by Alexandre Sales (see all)