Oscar Lima Alfa aviadores, vamos falar do filme: “B-17 A Fortaleza”, só que invés de sugerir, vamos fazer uma crítica parcial do filme, mas sem desanimar quem tiver curiosidade em assisti-lo.
Sinopse:
“Quando o comandante da tripulação de um bombardeiro B-17 Fortaleza Voadora é morto em ação em um ataque a Sicília em 1943, o seu substituto, um jovem e ingênuo piloto luta para ser aceito. Designados para uma missão suicida, a única chance de sobrevivência do grupo é unirem-se como irmãos na batalha. Com ação aérea sem precedentes, efeitos de tirar o fôlego, B-17 A Fortaleza é uma homenagem aos sacrifícios de toda uma geração durante a guerra mais importante da história.”
As críticas ao redor do Mundo não são tão animadoras, e com razão, um filme que leva a guerra como gênero, principalmente a Segunda Guerra, são mais explorados pelos críticos, afim de avaliar a questão entre enredo, história, batalhas, ambientes e efeitos especiais. Mas “B-17 A Fortaleza” deixou a desejar em quase todos os quesitos, principalmente em efeitos especiais e por sua curta duração, as batalhas não são longas, assim deixando o filme um tanto monótono.
O elenco é fraco, porém os personagens são bons e com uma boa trama, dois pontos positivos para o filme, em meio aos negativos. Nota de 0 à 10: 4.
Confira o trailer do filme:
- Sky Commuter: Melhor em torrar dinheiro do que qualquer outra coisa - 10/02/2015
- Antonov no Brasil, mais provável do que imaginamos - 09/02/2015
- Combate a incêndios: A tecnologia atual - 04/02/2015