Hoje faremos uma crítica sobre o filme Firefox (Raposa de Fogo).
Sinopse:
“Mitchell Gant (Clint Eastwood) é um piloto americano aposentado, que foi abatido e se tornou prisioneiro na Guerra do Vietnã, causando-lhe traumas de guerra. Por ser filho de russos, recebe como missão roubar o “Firefox”, o mais avançado caça já fabricado e criado pelos soviéticos. Ele é enviado para a Rússia, mas há um problema: as ordens para comandar a aeronave são dadas por pensamento, sendo necessário que se pense em russo. Ele é capaz de pensar dessa forma, e graças à colaboração de cientistas do projeto, consegue levantar voo com o avião, mas terá de enfrentar o melhor piloto soviético num grande duelo.”
Firefox é um filme interessante, aliás, muito inteligente pelo seu enredo. Durante a Guerra Fria, os americanos sempre tiveram aquele gostinho de fazer filmes de sabotagens, combates e qualquer coisa que viesse a ser contra os soviéticos. E neste não filme, não poderia ter sido diferente, não é?
Mesmo sendo de 1982, os efeitos especiais são interessantes, e estrelado pelo grande Clint Eastwood, é de se esperar um ÓTIMO filme. Quem já conhece os filmes deste grande ator saberá do que estou falando: ele tem o “poder” de prender o telespectador à história.
Minha nota para este filme fica entre 7 e 8, justamente pela história sempre ser “repetida” quando se trata de combates americanos.
Confira o trailer do filme:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=R0zzz3f9VpI]
- Sky Commuter: Melhor em torrar dinheiro do que qualquer outra coisa - 10/02/2015
- Antonov no Brasil, mais provável do que imaginamos - 09/02/2015
- Combate a incêndios: A tecnologia atual - 04/02/2015