Hoje iremos falar sobre o Porco Rosso, ou Kurenai no buta.
Sinopse:
“Na Itália, entre as duas grandes guerras, caçadores de prêmios ganham a vida lutando contra os piratas do ar que aterrorizam o Mar Adriático. Um deles é Marco Porcellino (Moriyama), mais conhecido por Porco Rosso. Gina (Kato), cantora e proprietária do Hotel Adriano, situado numa pequena ilha, não desiste de tentar convencê-lo de que vale a pena procurar a humanidade, mas Porco resiste a falar do passado e detesta o único vestígio desses tempos – uma fotografia que mostra o seu rosto antes de assumir os agora característicos contornos porcinos.”
A história em si já encanta muito, ainda mais a Gina (Kato) cantando suas belas canções, sem contar a trilha sonora somente no piano. É a coisa mais linda.
Em um filme dirigido por Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli, é de se esperar ótima qualidade gráfica. Mesmo sendo de 1992, Miyazaki tornou o filme espetacularmente sensacional visualmente, com ótimos detalhes do ambiente e efeitos sonoros, sem contar os personagens, sempre envolvendo o público por suas histórias marcantes.
Como já ouvi dizer e é a pura verdade: Miyazaki não passa somente beleza nas cenas, mas também uma magia em seus trabalhos.
Bem, altamente recomendado. Confira o trailer:
- Sky Commuter: Melhor em torrar dinheiro do que qualquer outra coisa - 10/02/2015
- Antonov no Brasil, mais provável do que imaginamos - 09/02/2015
- Combate a incêndios: A tecnologia atual - 04/02/2015