O Learjet 24 nada mais é do que uma versão melhorada do LJ23, e melhorada em todos os aspectos. Com peso bruto de até 12.500 libras e capacidade para até 8 pessoas, ele também teve uma melhoria na pressurização da cabine, fazendo com que possa atingir altitudes bem superiores às de seu antecessor.
A adição de uma janela em cada um dos lados também faz parte da mudança a partir do LJ23, além do pára-brisa novo e mais claro, e motores mais potentes. Equipado com motores GE CJ640-6 com 2.950 lbf cada, ele é capaz de voar a 877 km/h no FL310.
O LJ24 teve algumas variantes, tais como o 24 A até o F. Desde o A, as modificações foram no peso máximo para decolagem e janelas mais arredondadas.
Somente na versão F algumas alterações foram mais perceptíveis. Dentre elas, a alteração do modelo do motor, passando a ser GE CJ610-8A, asa mais curvada e melhorias na aerodinâmica, também tendo redução na velocidade de estol.
O tanque de combustível da fuselagem também foi retirado, mantendo somente os das asas. Isso fazia com que o espaço fosse melhorado com relação à carga, além de um novo teto máximo de até FL510, em comparação com as versões anteriores que chegavam até FL450. Mas mesmo com todas essas melhorias, somente 29 aeronaves desta versão foram construídas.
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