Hoje, 31 de Outubro, não vamos deixar a “cultura” do Halloween morrer. Em diversos países, as pessoas ainda se fantasiam, passam de casa em casa perguntando sobre doces ou travessuras, ou ainda, fazem festas à fantasia e baladas neste mesmo gênero. E na aviação… os fantasmas resolvem assombrar as modernas aeronaves acima dos 30.000 pés.
Pois então apaguem suas luzes e vamos à história que é curta, mas faz jus ao título: O último voo juntos.
A história se passa num Boeing 747, num voo noturno. Uma comissária de voo iniciava os procedimentos de rotina, para que os passageiros pudessem dormir tranquilamente. Após finalizar o segundo andar, já se dirigindo ao primeiro, a comissária se depara com um senhor sentado sobre as escadas. Segue-se então o diálogo:
Comissária: – “Meu senhor, o que faz aí? Esta é uma área restrita!”
Senhor: – “Oh, desculpe, eu estou viajando com minha esposa que está lá em cima no assento 78K. Ela vai ficar preocupada comigo. Você pode dizer a ela que eu estou bem? “
O homem subiu as escadas e caminhou até o toalete dianteiro. Atendendo ao pedido do senhor, a comissária vai até a moça que se localizava no assento orientado, e passa o recado. No entanto, a moça fica surpresa ao ouvir a história, e afirma que o marido realmente estava viajando para casa com ela, mas em um caixão no porão!
A descrição do homem era correta, como testemunha a comissária, e o comandante confirmou que realmente estavam carregando um corpo. O toalete foi checado, mas o mesmo se encontrava vazio.
- Sky Commuter: Melhor em torrar dinheiro do que qualquer outra coisa - 10/02/2015
- Antonov no Brasil, mais provável do que imaginamos - 09/02/2015
- Combate a incêndios: A tecnologia atual - 04/02/2015