Tracey Curtis-Taylor: A mais nova pioneira da história

posted in: Artigos | 0

Tracey nasceu no Reino Unido, passando sua infância no Canadá, e posteriormente, mudou-se para a Nova Zelândia antes de completar seus 20 anos. Lá, ela começou a voar sério, até tirar suas licenças de PP, de PC e de INVA.

Após três anos trabalhando como instrutora de voo, ela foi trabalhar com fotografias aéreas para agências governamentais, fazendo o mapeamento do terreno onde voava com imagens digitais. Durante essa mesma época, ela também se juntou aos Warbirds NZ, pilotando aviões antigos juntamente com ex-militares.

Em 1997, ela voltou para o Reino Unido e passou a trabalhar em organizações históricas de shows aéreos, voando aviões da coleção Shuttleworth, em Biggleswade.

Ela teve sempre como inspiração Mary Heath, que se tornou uma das mulheres mais famosas do mundo na década de 1920, por ter sido a primeira mulher na Grã-Bretanha a receber uma licença de piloto comercial, a primeira mulher no mundo a saltar de pára-quedas e, em 1928, se tornar a primeira pessoa a voar a partir da África do Sul para o Reino Unido.

E daqui a poucos dias (5 para ser exato, a partir da data deste post – 19/12/2013), Tracey finaliza o mesmo trajeto de sua inspiradora Mary Heath, a bordo de um Boeing Stearman. Sua épica jornada totalizará 32 pernas e exatamente 6097nm, saindo da Cidade do Cabo na África do Sul, e finalizando sua jornada em Goodwood, na Inglaterra.

Apesar dos leves atrasos por questões técnicas e meteorológicas, Tracey contou com sua excelente equipe, que sempre lhe deu muito apoio. Contou também com uma equipe de filmagem para registrar todos os detalhes desse trajeto, a fim de produzir um documentário no início de 2014.

Ela também contou com o apoio de todos os fãs pelo Twitter (@ctgoodwood), que teve postagens diárias de todos os detalhes, imprevistos, fotos e vídeos. Para você ter uma ideia da qualidade do documentário e formas de detalhes, veja este vídeo postado no dia 26 de Novembro:

Todos nós, da equipe do Canal Piloto, parabenizamos esta mais nova aviadora que se manteve muito animada desde o início, até o fim dessa épica jornada que será muito bem lembrada daqui a algumas décadas.

Andrews Claudino