Oscar Lima Alfa senhores e senhoritas,
Antes de tudo, feliz dia do Aviador para todos. Essa é a primeira vez que confraternizei este dia com outros aviadores, mas deixarei os detalhes para depois.
Na semana retrasada, nosso querido colega Raul Marinho comentou sobre o tema faculdade, motivo de dúvidas para muitos, e não sou exceção. Após a postagem do Raul, tracei um novo caminho. A principal descoberta, que não prestei atenção antes, era de que as Cias abatiam as horas de voo para os candidatos com nível superior, o que eu não sabia é que este nível superior, não necessita ser de ciências aeronáuticas. Este detalhe com certeza não vale para todas, mais tem um detalhe interessante que foi observado: CCF.
Caso no futuro eu perca meu CCF, poderei ter um curso superior que me auxilie até minha recuperação. É interessante, pois o futuro é imprevisível. Então, tomei a ideia e me inscrevi no vestibular da Universidade de Brasília, para o curso de línguas estrangeiras aplicadas. O curso te oferece o inglês, francês e espanhol, te prepara para o contexto internacional. Opa! Coisa boa para a aviação, e tem um mercado muito interessante, sem contar na concorrência, que é dois por vaga.
As aulas do aeroclube estão fluindo muito bem, só tenho que manter o ritmo de estudo para não esquecer o que já foi dado, pois é muita coisa. Nesta semana, que antecedeu o Dia do Aviador, já era divulgado no aeroclube um churrasco na sede operacional no dia 22, pois aqui temos aulas na sede administrativa, que se localiza dentro de Brasília. A sede operacional se localiza em Luziânia, a 70 km de Brasília.
Robinson 44 PR-AON no pátio de Luziânia
O grande X da questão era de que o ENEM aconteceria até então, no sábado e no domingo, e por isso eu não poderia participar do evento. Após tomar minha decisão de prestar o ENEM, no sábado, Brasília amanheceu com aquele tempo fechado, baixa temperatura, dia ideal para ir prestar o ENEM sem se preocupar com voos no aeroclube, aliás, quem voaria naquele tempo?
O fato é que o amor (tarado) por avião fez-me matar a prova do ENEM, para ir pro churrasco do aeroclube. E não me arrependo, cheguei lá e já me senti em casa. O clima no local de aviadores, controladores e admiradores estava muito bom. Visitei o hangar e conheci os Zarapas (Uirapuru), e o piper PA-18, avião que utilizava muito no simulador, agora bem ali na minha frente. ;D Me apaixonei por ele.
Eu e o Zarapinha, apelido dado carinhosamente ao Uirapuru. Ao fundo, o PA-18
Cabine do Zarapa
Piper PA-18
No mais senhor, encontrei professores, colegas de salas, instrutores, funcionários, mecânicos. Cheguei ao local por volta das 12 horas, e saí por volta das 17 horas. Alerto os senhores e senhoritas, não matem provas importantes assim hehe. Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço rsrs ;D.
Corisco sendo refeito após suas 1000 horas de voo
Uma ótima semana a todos.
Abraço
Athos G.
Latest posts by Alexandre Sales (see all)
- Voando de São Paulo ao Sul de anfíbio - 02/02/2024
- A automação acabará com os pilotos? - 02/09/2022
- Pilotos podem ter tatuagens? - 11/08/2022