Oscar Lima Alfa senhores e senhoritas leitores do Canal Piloto!
Como citado na semana passada, alcancei o fim do curso teórico, aprendi várias lições importantes, e disse que citaria detalhes técnicos do final do curso. Pois bem, pensando bem agora, não vejo muita coisa para comentar, fora alguns detalhes como:
· Salas do aeroclube vazias.
· Sensação de primeira etapa cumprida.
· Ansiedade pro que vem depois.
· Sensação de: “Não acredito que aprendi tudo isso”.
Foi o que senti nas duas semanas finais do curso. Após o término do curso a saudade aparece, a de ir para o curso todas as noites, coisa que fiz nos últimos três meses. Enfim, agora me sinto um inútil! (exagero). Mas vamos ao que interessa, essa será a última coluna do ano, até porque a próxima terça já é o terceiro dia do ano de 2012.
Planos pós-curso teórico
Passado a primeira etapa, duas coisas são obvias após o curso teórico; prestar a banca da ANAC e adquirir o CCF. Este último mais recomendado antes de ingressar no curso teórico, coisa que não foi possível para mim, por não ter $$tempo$$. Aliás, entrei no curso teórico já com poucos recursos.
Então para poder prestar a ANAC e adquirir o CCF (que se chamará CMA em 2012), precisarei adquirir $$tempo$$, motivo maior de não ter feito nada após o teórico. Para se adquirir $$tempo$$, meus planos para este ano são os seguintes:
· Janeiro: matricular-me em uma faculdade, e fazer o CMA.
· Fevereiro: Emprego e prestar banca ANAC.
Farei a banca da ANAC em fevereiro porque janeiro será um mês corrido, terei que prestar mais vestibulares, planejar orçamentos, já correr atrás do emprego e ainda tenho viajem programada. Em fevereiro, já pretendo prestar a banca e se tudo der $$certo$$, começarei meu curso prático.
Devido a este mês de janeiro ser corrido darei uma pausa na coluna, e dou uma previsão de retorno em fevereiro, infelizmente não posso dar uma data certa em relação a isso. No mais, será uma coluna mais técnica sobre as missões dos voos, porém bem mais interessante, aliás, voar é voar!
Agradecimentos
Primeiro de tudo agradeço a minha família, ao meu coroa em especial, que me deu esse teórico de presente, ou seja, se você achou que eu tinha poucos recursos, pode ter certeza que não tinha nenhum, mas graças ao meu pai a realização deste curso foi possível. Mas não quero e não devo deixar tudo nas costas dele, aliás, isto é uma guerra minha, e por isso daqui em diante, assumo a inteira responsabilidade da minha formação.
Agradecimentos também ao Alexandre Sales, que cedeu um espaço em seu querido blog, que serve como fonte de informações e motivação para muitos jovens, inclusive serviu para mim. Então fico eternamente grato de poder somar informações sobre algo da aviação, aqui no Canal Piloto.
Grato ao Raul Marinho, que nos deu informações valiosas sobre nossa árdua formação. Muita coisa mudou na minha cabeça juvenil sobre a formação aeronáutica, agora será mais fácil. Grato ao Raul!
Grato também aos amigos que adquirir aqui e no aeroclube, em especial ao Jean Moreira, graças a ele eu tive ótimos dias no aeroclube, voos e novos amigos. E por último, mais não menos importante (não mesmo!), a vocês caros leitores, que acompanharam esta etapa inicial, cada comentário faz valer a pena as três horas que passo sentado, pensando nas palavras que irei deferir, grato de coração.
É isso pessoal, aqui ficamos em 2011, com novas expectativas e novos planos. Desejo a todos vocês um feliz ano novo, que todos nossos planos saiam do papel de forma planejada, céus cavok quando em voo e uma ótima semana. Qualquer coisa vocês me encontram no Facebook ou Skype.
Forte abraço!
Athos G.
Latest posts by Alexandre Sales (see all)
- Voando de São Paulo ao Sul de anfíbio - 02/02/2024
- A automação acabará com os pilotos? - 02/09/2022
- Pilotos podem ter tatuagens? - 11/08/2022