Nessa segunda-feira (01), a ANAC publicou no Diário Oficial da União que decidiu suspender algumas atividades do Aeroclube de Mato Grosso do Sul. A instituição foi notificada pela agência no dia 26 de Setembro, e está proibida de fornecer qualquer curso teórico ou prático de pilotagem, além de realizar qualquer tipo de atividade aérea.
Alguns jornalistas tentaram entrar em contato com o presidente do aeroclube, Luiz David Figueiró, que não atendeu o celular. De acordo com sua secretária, Luiz está viajando.
A assessoria da ANAC disse que o aeroclube não renovou a permissão para ministrar a capacitação, e que, além da suspensão das atividades, um processo administrativo foi aberto para apurar possíveis irregularidades e uma vistoria técnica chegou a ser feita.
A agência não não quis entrar em detalhes sobre quais seriam esses problemas que foram identificados, mas afirmou que é preciso apresentar solução para as faltas apontadas para que a suspensão seja revogada.
A assessoria afirmou que, por enquanto, não há prazo para a regularização, podendo o aeroclube a qualquer tempo fazer um pedido para reaver a autorização para poder ministrar aulas.
Por Antonio Ribeiro
Imagem: Aeroclube MS