O filme “Airplane!” (“Apertem os cintos, o piloto sumiu!”), de 1980, tornou-se muito famoso e um dos favoritos para todos que apreciam uma boa comédia, ainda mais para os aeronautas. E não é para menos: desde o seu lançamento, este filme foi eleito o 10º filme mais engraçado na categoria de comédia americana, na edição do ano de 2000 da lista “AFI’s 100 Years…100 Laughs “. A partir daí até 2012, “Airplane!” ficou entre os 5 melhores filmes de comédia de todos os tempos.
Os diretores David Zucker, Jerry Zucker e Jim Abrahams sempre tiveram em mente fazer uma comédia que fosse de qualidade, e nada melhor para isso do que a aviação, realizando uma paródia do filme “Zero Hour!”, de 1957. “Airplane!” ficou marcado por seus inteligentes trocadilhos, piadas e diálogos, tanto verbais quanto visuais.
E de paródia em paródia, com base neste filme, a banda americana Foo Fighters também tirou proveito deste sucesso, compondo uma de suas canções mais famosas: “Learn to Fly”, de 1999.
O clipe oficial da música acontece em um avião comercial, parodiando o filme “Airplane!”, e por extensão, os filmes “Aeroporto 1975” e sua continuação, “Aeroporto 1977”. No clipe oficial, dois funcionários que realizavam os preparativos da aeronave, interpretados por Jack Black e Kyle Gass, estavam contrabandeando entorpecentes chamados de “Erotic’ Sleeping Powder”. Com a chegada de um dos tripulantes, Jack Black se desespera sem saber onde esconder a tal droga, então colocando-a na máquina de café. Após isso, já dá para imaginar o que está por vir, não é?
Mantendo o bom humor de “Airplane!”, confira o clipe oficial de “Learn to Fly”:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=1VQ_3sBZEm0]
- Sky Commuter: Melhor em torrar dinheiro do que qualquer outra coisa - 10/02/2015
- Antonov no Brasil, mais provável do que imaginamos - 09/02/2015
- Combate a incêndios: A tecnologia atual - 04/02/2015