Nessa terça-feira (15), a Gol completou doze anos de operação, e divulgou um comunicado para tal. onde destaca a expansão da frota, que passou de seis para 127 aviões, além de uma expansão de 40% de share no mercado doméstico e que passou a voar para dez países do continente.
No comunicado, é evidenciado vários fatos ocorridos no ano passado, como a troca de presidente, a independência do Smiles como unidade de negócios, além de parcerias de compartilhamento de milhas com Qatar e Iberia, que colaboraram para o crescimento de 49,9% na quantidade de resgate de milhas:
“Esse aumento se deve, principalmente, à criação da plafatorma on-line de resgate de milhas desses parceiros, iniciativa que contribuiu para melhorar ainda mais a percepção de maior facilidade no resgate das milhas pelos clientes do programa”, avalia Kakinoff.
O comunicado também relembra a aprovação pelo CADE, em outubro, para a aquisição da Webjet, com o consequente fim da nova subsidiária:
“A Gol também obteve conquistas no campo de operações e manutenção. Recebeu a homologação da ANAC para realizar trabalhos de pintura (convencional e eletrostática), pesagem e recálculo para aeronaves de outras empresas aéreas em seu centro de manutenção, localizado em Belo Horizonte”.
“Em Maio, a companhia foi a primeira aérea brasileira a utilizar a RNP-AR-Approach (Performance de Navegação Requerida) no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O procedimento reduz o ruído, diminui o tempo de viagem, economiza combustível e, consequentemente, minimiza a emissão de gases poluentes na atmosfera”, explica o documento.
“Em 2013 manteremos o foco de operar com pontualidade, regularidade e eficiência, oferecendo cada vez mais facilidades e melhorando a experiência de voar dos nossos clientes”, finaliza Kakinoff.
Por Antonio Ribeiro
Imagem: AIRFLN