Nessa quinta-feira (27), o Terminal 4 do Aeroporto Internacional John Kennedy, em New York teve de ser evacuado às pressas por causa de uma ameaça de bomba. A evacuação aconteceu apenas em uma parte do terminal.
Os passageiros que estavam na área da alfândega deixaram o local momentaneamente enquanto as autoridades analisavam um ‘pacote suspeito’, que parecia conter uma granada. Porém, de acordo com um porta-voz, o objeto era apenas um peso de papéis.
Durante a análise da bagagem de um passageiro procedente de Moscou, que teria comprado o peso de papel durante sua escala em Israel, os responsáveis detectaram o objeto, mas provavelmente se confundiram devido o aparelho de raios-x usado.
O incidente aconteceu dez dias depois que duas aeronaves precisaram ser investigadas nesse aeroporto após a Polícia ter recebido uma ligação telefônica anônima, que alertava para um terrorista escondido em um voo da American Airlines, o que finalmente resultou ser também um alarme falso.
Desde os atentados do 11 de Setembro, em 2001, os Estados Unidos reforçaram cada vez mais a segurança, seja em aeroportos, seja em locais públicos, para evitar novos atentados semelhantes.
Por Antonio Ribeiro
Imagem: Timo Breidenstein