Nessa terça-feira (16), terminou o prazo para os proprietários de cerca de três mil objetos esquecidos ou abandonados no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), recuperá-los junto à INFRAERO. Os objetos serão leiloados.
A 4ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal autorizou o leilão dos itens conforme pedido pela estatal. A estatal afirmou que não possui mais lugar para guardar os objetos, e tomou a decisão de pedir o leilão em Outubro passado.
Na lista, com mais de 2,4 mil páginas, estão detalhados os objetos leiloados, que incluem bengalas, chapéus, carregadores de computador, roupas, óculos, livros, bijuterias, celulares, malas, bolsas, mochilas, brinquedos e bebidas.
O Tribunal de Justiça informou que o dinheiro arrecadado com o leilão será destinado para o governo do Distrito Federal, seguindo uma determinação do Código Civil.
Antes de anunciar oficialmente o leilão, foi determinado que dois editais fossem publicados no aeroporto entre 17 e 29 de Outubro, informando aos passantes que retirassem os produtos que haviam sido perdidos.
Devido ao feriado de fim de ano, o prazo que expirou no dia 29 de Dezembro foi prorrogado até esta quarta-feira. Após esse prazo, haverá perda total da propriedade dos bens remanescentes, que serão leiloados.
Por Antonio Ribeiro
Imagem: Copa 2014