Bombardier adia primeiro voo do novo C-Series

posted in: Canal Piloto Reporta | 0

Nessa quarta-feira (07), a fabricante canadense Bombardier anunciou que o primeiro voo do seu novo jato de passageiros, o C-Series, deverá ser adiado em seis meses. Além disso, a empresa afirmou que deverá cortar cerca de 1,2 mil empregos em sua divisão de fabricação de trens.

Em compensação, a canadense divulgou que teve um aumento de 105 no lucro líquido do terceiro trimestre desse ano, informou ainda que vai fechar uma fábrica de vagões em Aachen, na Alemanha.

Atualmente, a companhia é a maior fabricante de trens do mundo e terceira maior produtora de aeronaves, possuindo aproximadamente 70 mil empregados, sendo 400 apenas na fábrica de Aachen.

A empresa, que está investido US$ 3,3 bilhões de dólares no desenvolvimento do C-Series, disse em Agosto passado que se consideraria dentro do prazo se o primeiro voo fosse realizado em um período de três a cinco meses.

Porém, após consultar os fornecedores , a companhia anunciou que o 

Mas a empresa disse nesta quarta-feira que, após consultas com fornecedores, o primeiro voo do C-Series agora acontecerá até fim de Junho de 2013.

O lucro líquido da empresa subiu para 212 milhões de dólares, ou 0,12 dólar por ação, ante 192 milhões de dólares, ou 0,11 dólar por ação, na comparação anual. A receita caiu 6 por cento, para 4,34 bilhões de dólares.

Por Antonio Ribeiro
Imagem: Poder Aéreo

Renato Cobel
Redes