Comissária flagrada embriagada em voo é demitida por companhia aérea

posted in: Canal Piloto Reporta | 0

Durante um voo de Dubai ao Reino Unido pela companhia Emirates, uma comissária flagrada embriagada em serviço, foi demitida após testes comprovarem que o nível de álcool em seu sangue era oito vezes acima do permitido para voos.

Stephanie Partington, 24 anos, foi presa na cidade de Birmingham no mês passado (agosto), após colegas de trabalho alertarem sobre o seu comportamento. Stephanie foi acusada de violar o Ato Civil de Aviação e compareceu a um tribunal em Solihull nessa segunda-feira (03). A corte foi informada que ela havia sido demitida pela empresa.

“Ela estava trabalhando nos fundos do avião. Durante o voo ela ficou muito agitada e o comissário de bordo pediu para que ela se acalmasse. Ao fim do voo, ela precisou preencher um formulário e o comissário notou que a sua escrita à mão estava muito ruim e que os escritos eram ilegíveis”, disse a promotora Fiona Davis.

Na corte, Partington assumiu ser culpada de estar sob influência de álcool ao ponto de suas capacidades como comissária terem sido prejudicadas e foi multada em um total de 210 libras (aproximadamente R$ 675).

Lois Cullen, advigada de defesa, afirmou que a comissária justificou o comportamento dizendo que havia ido a uma festa na noite anterior ao voo e que fora convocada para trabalhar três horas antes da decolagem. Partington teria aceitado o trabalho para causar uma “boa impressão” na companhia.

Por Antonio Ribeiro
Imagem: Reprodução/Emirates

Renato Cobel
Redes