Nessa quinta-feira (23), no Aeroporto Internacional de Heathrow – Londres (UK), o corpo de um passageiro clandestino foi encontrado no trem de pouso de um Boeing 747 da British Airways. A companhia afirmou que a aeronave havia decolado da Cidade do Cabo, na África.
“Estamos em contato com as autoridades sul-africanas e também com o aeroporto do Cabo após essa descoberta de um corpo no trem de aterragem do avião”, referiu a British Airways em comunicado, acrescentando que se trata de um ‘acontecimento muito raro’. Nenhum detalhe sobre a nacionalidade ou a idade possível da pessoa foi divulgado pela empresa.
“Não é um passageiro ou um membro da tripulação. A morte não é considerada como suspeita”, declarou um porta-voz da polícia britânica. Apesar disso, foi aberto um inquérito para investigar a ocorrência.
A empresa dos aeroportos da África do Sul (ACSA) afirmou que um homem havia escalado o recinto do Aeroporto Internacional do Cabo pelas 20h40 (horário local) na quarta-feira a noite. “O aeroporto reagiu imediatamente, um agente de segurança tentou capturar o homem que corria já em direção à uma aeronave da British Airways pronta para a descolagem, mas por razões de segurança o agente não se pôde aproximar do aparelho”, segundo um comunicado.
Apesar de ser raro, nós já vimos esse filme antes não é?
Por Antonio Ribeiro