CP Cast 071 – Boeing vs Airbus

posted in: CP Cast | 14

Este é o CP Cast – O podcast de aviação do Canal Piloto

Oscar Lima Alfa senhores aviadores! Hoje Luiz Ribeirinho, Enderson Rafael e Paula Babinski conversam sobre o debate mais polêmico dos céus!

No CP Cast de hoje: Descubra como é voar cada uma das aeronaves, saiba qual a filosofia por trás do design do flight deck de cada fabricante, confira o raciocínio das empresas na hora de equipar sua frota, e veja os principais argumentos que poderão lhe auxiliar em seu próximo debate sobre o tema!

Patrocínio:

Comentado na leitura de e-mails:

Produtos Canal Piloto:

Participe do CP Cast:

Feed para o iTunes ou agregador:

Duração: 59 min

Clique no PLAY para escutar o episódio:

Play
Redes

Alexandre Sales

Piloto Privado de Avião, desviando de urubus nos céus da Terminal São Paulo desde o primeiro voo
Redes
  • Marcelo Felipe

    Essa turma é “foda”, o CPcast ta melhor que facebook como disse o amigo aí… kkkk, Pq Embraer não entrou na discussão ?

  • Fernando Perisse

    Ai vc ta pousando e o avião te chama de retardado ‘-‘

  • Douglas Martins Nos

    Pra mim o avião que tem a melhor resposta de comando é o paulistinha.

  • OLucasConrado

    Por muito tempo, preferi Boeing. Mas desde que virei colega de firma da Babinski (inclusive, acho que fiz embarque do voo dela nessa semana), passei a ser time Airbus. Mas nunca preferi uma ou outra por motivos técnicos. Preferi por… sei lá! Talvez por estética, não sei. Aliás, por falar em estética, achava o A320 bem sem graça até vê-lo com sharklets e com a pintura nova daquela empresa vermelha mezzo brasileira mezzo colombiana. Impossível achar aquele avião feio! Os NEO então! Aiai! <3

    Agora falando sério, acho ridículo quem nunca pilotou Boeing ou Airbus brigando por causa disso. Os caras jogam no Flight Simulator e ficam criticando quem prefere A ou B, falando que tal sistema é melhor. Que tal avião é mais seguro. Só levo a sério opinião de quem já pilotou de verdade. E nesse quesito, a Babinski e o Enderson mandaram bem demais!

    PS. Apesar de hoje preferir Airbus, afinal ela garante o leite das criança, sou team Embraer por puro ufanismo!

    Excelente programa! Voltem a postar com regularidade.

    Grande abraço!

    Lucas Conrado
    28 anos
    Agente de check in
    Rio de Janeiro

  • Renê Rabello Morales

    Só acho que pegaram leve demais nesse embate… Foi muito joguinho de comadre!
    O Enderson nem falou que o 737 SFP humilha qualquer A320 e familiares.. ;p
    Abraço!

    • Enderson Rafael

      hahaha a gente falou da PCX1A :-P

  • Marcos Soares Santos

    Rapaz, eu pensei que esse episódio nunca fosse sair! E SAIU MESMO! Eu baixei pra ouvir enquanto me dirigia a ETEC Roberto Marinho, e não há o que dizer, foi uma viagem muito bem acompanhada com essa enxurrada de informações e entretenimento. Uma dica: Porque não separar uns 2 e-mails dos padrins pra serem lidos preferencialmente?Afinal todo mundo gosta de aparecer kkk. Um abraço! E aguardamos por mais CPCasts. Agora o próximo é PPA x PPH

    • Marcos Soares Santos

      pssst! Chama a Mariana e o Lito pra gravarem um CPCast também! Adorariamos ouvi-los por aqui. Seria tipo o crossover da Mandy no meio do KND Turma do Bairro.

    • Marcos Soares Santos

      E botando aqui meu ponto de vista de passageiro: Embraer 175 e 195 foram os que mais me surpreenderam, Boeing 737 foi o mais confortável e o A320 foi o mais apertado que já voei.

  • Pacelli Francesco

    Ao contrario do ditado que “a grama é mais verde no quintal do vizinho” neste caso é exatamente o contrario, e a Paula Babinski disse tudo, “independente do avião que você voe, faça o melhor” e isso se aplica não só a aviação, após passar pelo Teórico de PP aprendi isso. Dirigir melhor meu carro, pilotar melhor minha moto, fazer o meu trabalho cada dia melhor. O Mundo precisa de pessoas assim como vocês. Parabéns pelo CPcast. … tomei até um susto ou ouvir meu nome kkkkk

  • Matheus Rongetta

    Confesso que esperava mais desse episódio!

  • Galleycast

    Eu também era mais uma que achava que esse episódio nunca irIa sair! E confesso que tenho vontade de fazer um Boeing vs Airbus, mas no nosso caso, como os comissários operam as duas aeronaves, vai dar muuuuuuito pano pra manga.
    Excelente episódio meninos – tá, vocês se chamam todos de senhores, mas eu chamo todo mundo de meninos – e postem mais! Também apareçam lá na Galley!
    PS: Enderson, eu voo há 8 anos, tá, rs?
    Abraços!

    • Enderson Rafael

      hahaha fair enough! Nesse acho que o Boeing vai tomar de lavada.. palavra de quem tripulou o 737 e o 767 como cms. Bjo!

      • Galleycast

        Mas vai rolar wide também, porque pense bem, galera do GC tem experiência em 777, 787, 318/21, 330, 340 e 380. Até podemos chamar quem opera 737, mas daí essa pessoa não tem experiência em Airbus. Porém, no entanto, todavia, posso ir atrás de gente que já voou na G3 e hoje estão aqui nazarábias. Aguardemos cenas dos próximos capítulos!