Então senhores, hoje é aniversário daquele que a maioria conhece mais pela voz do que pela imagem: Renato Cobel
Dentre os vários projetos dos quais o Cobel faz parte no Canal Piloto, sem duvidas sua maior relevância é no CP Cast, não apenas pela participação constante e edição que ele faz atualmente, mas também por tornar viável essa que é uma de nossas principais atrações hoje em dia.
Para os que não sabem, o CP Cast começou no Youtube no começo de 2011, e após apenas 4 episódios, entrou em “pausa indefinida” no fim do mesmo ano, justamente pela dificuldade em produzir tal material de modo solo. (por isso esses primeiros episódios tem um formato tão diferente)
Um ano depois, no final de 2012, resolvi retornar com o projeto do CP Cast, e publiquei finalmente o episódio 5, ainda de modo solo. Estando no ar essa iniciativa do retorno, lancei em nosso site um post solicitando por ouvintes que estivessem interessados em participar da produção, eis que dentre eles recebi o e-mail de “um tal de Cobel”:
Oscar Lima Alfa Sales,
Me interessei bastante pelo seu projeto do CP Cast. Eu acompanho o Canal Piloto há algum tempo e tenho admirado bastante o trabalho e esmero que vocês tem com o site, isso com certeza garante que o público volte sempre pra consumir o conteúdo.
Caso você se interesse por minha ajuda, já usei bastante o Vegas e alguns softwares de edição de aúdio na época em que tentava produzir algumas demos da minha antiga banda.
Sou consumidor assíduo de podcast há pelo menos quatro anos e acompanhado a evolução e aderência dessa mídia e tenho muita vontade de me dedicar e entrar nesse meio.
Tenho projeto de me tornar piloto em um futuro que não seja muito distante, sou de São Vicente e estou a sua disposição.
Att,
Renato Cobel
O mais interessante que notei em futuras conversas, foi que o Cobel tinha um tempo livre tão restrito quanto o meu, o que me preocupou inicialmente, e por este motivo demos continuidade com o CP Cast 6 ainda sem ter certeza de como seria o futuro do projeto. Mas para alegria de todos e felicidade geral da nação, o Cobel possui o princípio do “Se não temos tempo, conseguiremos tempo”, e por isso, desde então, acabamos virando madrugadas em claro sempre que necessário, para que os episódios continuem indo ao ar até hoje, dezenas e dezenas de edições depois.
Hoje o CP Cast é feito a três mãos (ou seria seis?), juntamente com nosso amigo Luiz Ribeirinho, mas independente do auxílio dele e meu, agora vocês já sabem quem é o real responsável pelo retorno do projeto que ficou um ano parado, e que provavelmente voltaria a ser pausado se não fosse o empenho deste.
Então Cobel, parabéns, por tudo!
Abs
Sales
- Voando de São Paulo ao Sul de anfíbio - 02/02/2024
- A automação acabará com os pilotos? - 02/09/2022
- Pilotos podem ter tatuagens? - 11/08/2022