Passageiro esquece câmera em avião e desvia voo nos Estados Unidos

posted in: Canal Piloto Reporta | 1

Nessa terça-feira (31), uma câmera deixada por um passageiro em um saco de enjoo de uma aeronave da United Airlines em Newark, no estado de New Jersey, fez um voo que seguiria para Genebra, na Suíça, ser desviado para a cidade de Boston, por suspeita de que a câmera fosse uma bomba. 

Um comissário de bordo descobriu a câmera dentro de um dos bolsões que fica atrás dos assentos e não conseguiu identificar seu dono. O pouso ocorreu normalmente na noite de terça, e apenas horas depois o responsável pela câmera foi identificado. O dono da câmera era um passageiro que estava no voo anterior da aeronave. 

O voo 956 saiu de Newark às 18h desta terça, 157 passageiros e 11 tripulantes ocupavam os assentos do avião, de acordo com fontes oficiais. Controladores de voo de Boston receberam uma ligação de emergência duas horas depois do avião decolar.

A aeronave foi escoltada até Boston por dois jatos F-15 e pousou às 21h15. A medida foi tomada por precaução. Durante esse período, um dos jatos apresentou um problema e precisou pousar em sua base.

Assim que o avião da United Airlines pousou, os passageiros foram orientados a deixar todos os seus pertences na aeronave. Eles passaram novamente pelos raios X e a câmera foi inspecionada por agentes de segurança, que constataram o óbvio.

Por Antonio Ribeiro

Renato Cobel
Redes