Passageiros na América Latina triplicarão até 2030

posted in: Canal Piloto Reporta | 1

De acordo com algumas estimativas, o número de pessoas que voa de Linha Aérea na América Latina deve triplicar em 20 anos, o atual número de 145,9 milhões de passageiros irá evoluir para 438,9 milhões.

Essa é a atual previsão de pessoas que irão transitar pelos aeroportos da América Latina até 2030, de acordo com estudos da Oxford Economics, a pedido da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo, em português).  Ainda de acordo com esses estudos, 48% dessa fatia será brasileira, o que demanda mais investimentos em nossas instalações aeroportuárias.

O estudo foi divulgado pela IATA para mostrar aos governos a importância do setor e os riscos de taxar demais as companhias aéreas.

“Esse é um setor muito competitivo, o que é bom para o consumidor. Mas administrar uma empresa aérea é bastante complexo, temos problemas suficientes com o preço do petróleo, câmbio e tudo o mais”, diz Tony Tyler, diretor-geral da IATA.

Ainda que sejam estimativas distantes, essa é a melhor notícia que um tripulante ou um aeroviário poderia ter, pois teoricamente simboliza sua garantia de emprego. Porém, dependendo dos próximos governos, poderemos ter um novo caos aéreo em um futuro próximo, o que é péssimo. O que nos resta é torcer para que nossos novos governantes sejam capazes e tenham visão de futuro para ver o que há pela frete, e ainda mais importante que isso é o cidadão brasileiro saber votar corretamente nas nossas próximas eleições, afinal, o que escolhemos hoje, irá refletir no céu de amanhã.

Por Antonio Ribeiro
Revisão: Athos Gabriel 

Renato Cobel
Redes