Projeto visa aumento da carga horária de trabalho de pilotos e comissários

posted in: Canal Piloto Reporta | 11

Nossos pilotos e comissários estão aflitos com um projeto de lei que está para ser votado na Câmara dos Deputados. O projeto prevê o aumento da carga de trabalho para pilotos e comissários, sem basear-se em nenhum critério técnico.

O projeto é isolado quando comparado ao restantedo mundo, já que os governantes dos outros países buscam a redução da jornada dos pilotos locais, já que a fadiga humana é responsável por 15 a 20% dos acidentes aéreos.

Caso o projeto seja aprovado, a nova jornada de trabalho será estendida para até 60hs semanais, ao contrário das 44hs semanais da maioria das demais profissões ou 30hs de profissões consideradas ‘críticas’.

Outro problema desse polêmico projeto é que pilotos e comissários trabalham por escala de trabalho, semelhante ao sistema empregado na FAB e no Exército.

Os pilotos e comissários creem que esse projeto visa apenas o benefício das companhias aéreas, que teriam um maior rendimento dos  seus pilotos e comissários, possibilitando a demissão de vários sem afetar sua capacidade. Vale lembrar que o aumento de salários não está incluso.

Ajude os pilotos a voar com segurança. Não permitam que famílias chorem por seus entes queridos que partiram pela irresponsabilidade daqueles que permitiram uma legislação que pode pôr a vida de muitas pessoas em perigo, inclusive a SUA!

Caso você não seja favorável ao projeto, envie um e-mail aos líderes de partido na Câmara dos Deputados dizendo, sou contra a aprovação, pois quero voar com minha família sem medo e com segurança.

Por Antonio Ribeiro
Imagem: Cascavel – Paraná

Renato Cobel
Redes