Review – Headset Sennheiser HMEC-46-B-K ANR

posted in: Review | 0

Na evolução da Aviação, trocar de companhia ou de comando (no caso, passar de co-piloto para comandante na aeronave) é como trocar um Fiat Uno por um Fiat Punto, ou seja, um grande upgrade.

Basicamente, o que acontece é você conseguir sair do táxi aéreo e ir para a tão sonhada Aviação Comercial, transportando cargas ou passageiros, não importando se a companhia é a que domina o mercado ou a menor. O que vale é dar o melhor de si e mostrar a que veio.

Mundo novo, vida nova. Você precisa mudar totalmente a rotina e alguns equipamentos: Trocar seu uniforme, mala de viagem, berimbelas, carteira… Enfim, uma infinidade de coisas acaba mudando.

Logo no primeiro voo comercial, você tenta usar aquele seu headset antigo, marcado pelo tempo e com experiência de sobra. Mas logo percebe que ele não é o mais adequado para esse modelo de voo: Não serão mais uma hora ou outra de voo durante a semana. O vocabulário acaba incluindo a expressão ‘escala de voo’.

Então, você pergunta ao seu companheiro piloto, seja comandante ou co-piloto: “Você conhece um bom modelo de headset? O meu antigo não é confortável para voos comerciais.”. Então, ele indica o padrão para a Aviação Comercial pressurizada: O Sennheiser HMEC-46-B-K ANR.

Descrição

Você já deve ter ouvido falar dessa famosa marca alemã, a mesma que fabrica o microfone utilizado pelo homem do Baú da Felicidade, Silvio Santos. Então, há uma boa referência sobre a Sennheiser.

Na esmagadora maioria dos cockpits de aviões comerciais (Airbus A318, A319, A320, A321, A330, Boeing 737, 767, 777, 787), é muito comum notar que esse modelo é o mais usado e aprovado pelos pilotos.

Desenvolvido especialmente para a Aviação Comercial, o Sennheiser HMEC-46-B-K ANR conta com o NoiseGard, um sistema de redução de ruído capaz de diminuir até 15 dB o ruído do aparelho.

Além disso, essa proteção é capaz de evitar ruídos indesejáveis acima de 110 dB nos fones, o que diminui também o volume do áudio recebido pela fonia, protegendo o ouvido do usuário.

Para melhor conforto de quem estiver usando-o, o microfone do aparelho pode ser ajustado tanto para a esquerda como para a direita, sem contar o fato de ser ajustável para a melhor posição (perto ou mais longe da boca).

Fora isso, o usuário pode selecionar a fluência do áudio para apenas um dos lados do fone, contando ainda com um controle de volume do áudio recebido pelo ATC. Além disso, o cabo pode ser substituível caso necessário.

As almofadas que envolvem as ‘orelhas’ são extremamente confortáveis, e o HMEC-46-B-K ANR ainda conta com duas hastes fixas na parte superiorque apóia na cabeça.

A alimentação elétrica também é importante: O HMEC-46-B-K ANR está disponível nas versões com bateria ou alimentação pela própria aeronave.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=dZmyvixI0_c]

Especificações

  • Redução de ruído em 15 dB
  • Extremamente leve
  • Microfone boom flexível, pode ser usado no lado esquerdo ou do lado direito
  • Microfone condensador com garantia excelente de transmissão de voz
  • ETSO / TSO aprovação C57a/C58a
  • Aprovação TSO C139
  • 5 anos de garantia

Preço

Bom pessoal, por hoje é só. Até a próxima.

Antonio Ribeiro

Renato Cobel
Redes