Review – Lightspeed Zulu 2

posted in: Review | 0

Imagine o dia em que você começou a sair daquela vida de piloto de táxi aéreo e passou a ser dono de táxi aéreo. Você tem dinheiro no bolso e uma companhia que opera aviões pequenos, como Cessnas 172 e 182, sem contar alguns bimotores EMB-810 Seneca III.

Logo de cara, é notado que a sua nova empresa também se torna a nova menina-dos-olhos e, para que ela cresça, será necessário investir uma boa quantia, tanto no essencial como nos pequenos detalhes, seguindo a mesma filosofia do saudoso Cmte Rolim Amaro.

Então, você nota que os pilotos reclamam do conforto da aeronave, mas não necessariamente do estofamento, ergonomia e praticidade, mas sim nos acessórios. Nos primeiros instantes, logo é percebido que as maiores reclamações são sobre os headsets utilizados, tanto para os passageiros (nesse caso, como intercomunicadores), como para os pilotos.

Sendo assim, o patrão buscará uma alternativa confortável, robusta e moderna. Sim, estamos falando do novo headset Lightspeed Zulu.2.

Descrição

Considerado uma obra-prima da tecnologia e design final, o Lightspeed Zulu.2 consegue reunir o melhor da Lightspeed, tradicional fabricante de headsets: Alto desempenho e confiabilidade.

Já começando a sua história, engenheiros da Lightspeed fizeram várias pesquisas com pilotos sobre os ruídos ouvidos em várias frequências no cockpit, buscando desenvolver uma tecnologia adequada para o ‘Reino das Aeronaves’, resultando em um aparelho com a qualidade e desempenho necessários para a Aviação.

Para oferecer uma melhor redução de ruído (ANR, em inglês), o Zulu.2 possui a patenteada tecnologia Microport VentSM, que atinge uma ampla faixa de frequência. Para ajudar no cancelamento de frequências altas, a concha do headset é feita de uma liga especial de magnésio.

Com peso aproximado de 370 gramas, o LightcomfortSM possui cushions extremamente confortáveis, mantendo a pressão em 15% ou menos e oferecendo ao Usuário um ajuste excepcional.

No quesito microfone, o que equipa o Zulu.2 possui a tecnologia DiscSM, fornecendo uma clareza nunca vista anteriormente na captação de áudio, com uma qualidade de estúdio.

Além disso, o microfone possui um design diferenciado, que ajuda na captação apenas do áudio necessário, sendo que boa parte dos ruídos desnecessários acabam sendo eliminados.

O material usado na composição geral do aparelho, um aço inoxidável durável e resistente, é ideal para o ambiente do cockpit.

No quesito conexão, o Zulu.2 oferece conectividade via Bluetooth com funções completas. Além disso, o aparelho oferece uma entrada integrada na estação de controle, permitindo que celulares, reprodutores de áudio e outros dispositivos de áudio sejam conectados ao headset.

Quando necessário, o usuário poderá escolher também a opção de áudio, ou seja, mono ou estéreo.

Para garantir a segurança do piloto, o sistema patenteado ComPriority é capaz de reduzir automaticamente o volume de quaisquer dispositivo auxiliar que esteja conectado ao headset durante as transmissões entre a aeronave e o ATC.

Prezando a economia do usuário, mas sem prejudicar a eficiência, o Lightspeed Zulu.2 está equipado com um sistema que detecta quando o fone não está em uso, aumentando a vida útil das baterias.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=rfVvig0ozm0]

Especificações

  • Tecnologia Microport VentSM, que aumenta a clareza do áudio recebido
  • Microfone com design diferenciado
  • Materiais que diminuem o ruído desnecessário
  • Peso aproximado de 370 gramas
  • Conexão Bluetooth
  • Tecnologia Active Noise Reduction
  • Alimentação por duas pilhas AA
  • Garantia de cinco anos

O que esta incluso

  • Headset Zulu.2
  • Estojo para transporte
  • Cabo de telefone celular com conector de 2,5 milímetros
  • Cabo padrão p2 para alguns telefones e dispositivos de áudio
  • Dois clipes de fio
  • 2 pilhas AA
  • Manual do usuário com informações de garantia

Preço

Bom pessoal, por hoje é só. Até a próxima.

Antonio Ribeiro

Renato Cobel
Redes