Sindicato afirma que Gol demitiu mais 84 pilotos

posted in: Canal Piloto Reporta | 3

Canal Piloto Reporta Canal Piloto Na contramão do mercado: Avianca contrata

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) afirmou que a companhia aérea Gol formalizou ainda ontem (26) a demissão de 84 comandantes e copilotos de seu quadro de tripulantes operacionais. De acordo com a Gol, com essa última demissão, o corte de comandantes, copilotos e comissários se encerra.  A partir do próximo 1° de Julho, os tripulantes estarão desligados da empresa oficialmente. O sindicato ainda afirmou que esses cortes fazem parte do processo de demissão iniciado há dois meses.

Conforme noticiado anteriormente nessa postagem, a companhia espera cortar no total, até o fim do ano, 2.500 postos de trabalho, além de reduzir ao máximo os custos, como a quantidade de água nos reservatórios para os banheiros, diminuir o tamanho e a largura do papel de emissão de bilhetes, reorganizar escalas de tripulantes para economizar diárias em hotéis, cobrar por reserva de assento nas aeronaves e até mesmo a venda de “pacotes” de milhas do programa de milhagem da companhia , o Smiles.

Um diretor da empresa afirma que, apesar das férias escolares (que aumenta a taxa de ocupação das aeronaves) e da aplicação dessas medidas, o balanço do segundo trimestre ainda deverá registrar prejuízo, mas a expectativa da empresa é que o balanço do terceiro trimestre já venha no azul. Se isso acontecer, o terceiro trimestre será o primeiro saldo positivo da companhia, mas são apenas expectativas.

Por Antonio Ribeiro
Revisão: Athos Gabriel 

Renato Cobel
Redes