Na tarde dessa segunda-feira (19), uma aeronave pertencente ao Governo do Mato Grosso do Sul sofreu uma pane no trem de pouso dianteiro durante o pouso no Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS).
De acordo com a INFRAERO, o avião pousou por volta das 13h30, mas, devido ao problema, o avião bateu no fim da pista, provocando a interdição do aeroporto por 54 minutos.
A assessoria de imprensa do governo de Mato Grosso do Sul afirmou que estavam a bordo do avião o secretário de Justiça e Segurança Pública do estado, Wantuir Jacini e três assessores, além do piloto e do co-piloto. Ninguém ficou ferido.
A aeronave decolou de Dourados (MS), onde Jacini participava de um curso de segurança do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). Durante a aproximação, o piloto não conseguiuo acionar o trem de pouso dianteiro do avião, e usou apenas os trens de pouso principais para pousar a aeronave.
Após o ocorrido, os pousos foram feitos pela pista auxiliar do aeroporto. A aeronave foi removida e a pista principal já está liberada. Não houve cancelamentos e foi registrado apenas um atraso nos voos.
Essa não foi a primeira interdição do mês. No sábado (17), uma aeronave de pequeno porte sofreu um problema semelhante, e interditou a pista do aeroporto durante duas horas.
Por Antonio Ribeiro
Imagem: INFRAERO