Nessa quarta-feira (07), a Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito de Cascavel (PR) anunciou que, a partir do dia oito de janeiro de 2013, a pista do Aeroporto Adalberto Mendes da Silva estará fechada para pousos e decolagens. Os voos serão cancelados até o dia dois de fevereiro.
Segundo a CETTRANS, a suspensão será realizada para a etapa final das obras de alargamento e ampliação. Atualmente, a pista está sendo alargada de 30 para 45 metros, e será estendida para 1.780 metros de comprimento.
O trabalho também exige a colocação de mais camadas de asfalto, reforço na resistência do piso e melhorias na estrutura de balizamento, para que o aeroporto suporte aeronaves maiores.
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos do Município é a responsável pelas obras. A Companhia informou ainda que a data foi escolhida por ser um período de baixa temporada, que foi sugerido pelas empresas aéreas. Enquanto o aeroporto estiver fechado, quem precisar viajar de avião deverá ir até Foz do Iguaçu.
No fim do mês de Setembro, todos os voos das empresas Azul e Trip chegaram a serem cancelados depois que uma aeronave da Azul saiu da pista ao tentar, por duas vezes, pousar no aeroporto.
Após o incidente, o representante das duas companhias aéreas que operam em Cascavel esteve na cidade e entrou em um acordo com a administração aeroportuária. Na reunião, a CETTRANS se comprometeu em fazer algumas melhorias no aeroporto.
Por Antonio Ribeiro
Imagem: Cascavel – Paraná