Aeroporto entre Bauru (SP) e Aeralva (SP) registram recorde de movimento

posted in: Canal Piloto Reporta | 0

Nesse sábado (03), foi divulgado que o Aeroporto entre as cidades de Bauru (SP) e Arealva (SP) é o primeiro colocado no transporte de cargas no estado de São Paulo. Só em Setembro deste ano, 160 mil quilos de carga foram transportados. O movimento de passageiros também cresceu 90%.

No ranking do DAESP, o aeroporto é o líder em movimentação de cargas, sem contar os aeroportos de Guarulhos (SP), Congonhas (SP) e Viracopos (SP), já que são administrados pela INFRAERO.

Até agora, desde o mês de Janeiro até agora,  mais de mil toneladas passaram pelo aeroporto. São produtos para o comércio de toda a região.

“A gente entende que o aeroporto é um investimento de longo prazo, já está atingindo uma fase de manutenção e, atrás dele, vêm outros investimentos que alavancam os negócios. Mais gente vem para Bauru fazer negócios e mais empresários vêm para Bauru. Enfim melhora de maneira geral nosso comércio e os negócios da nossa cidade”, informou Paulo Roberto Ferrari, secretário de Desenvolvimento Econômico de Bauru.

No quesito passageiros, de Janeiro a Setembro do ano passado, 71 mil passageiros usaram o aeroporto, contra os 136 mil desse ano, representando um aumento de 90%. Mas quanto mais pessoas passam pelo local, maior o número de reclamações.

“Ele está muito vazio, em termos de qualidade, de serviços, não tem livraria, não tem espaço mais adequado, telefone não pega, conexão ruim para internet. Enfim, precisa melhorar a infraestrutura”, afirmou Ana Laura Rodrigues Rossi, pedagoga.  

A situação já foi pior. Desde 2006, quando foi inaugurado, o aeroporto vem aos poucos ganhando a presença dos moradores de Bauru e região. Já chegou a funcionar com apenas uma companhia aérea. Atualmente são três, com voos para São Paulo, Guarulhos e Campinas. A concorrência entre as empresas gerou tarifas mais atrativas e maior movimento.

Por Antonio Ribeiro
Imagem: Aviação Geral

Renato Cobel
Redes