Todo mundo sabe que a guerra no mercado de construção de aviões comerciais é entre Boeing e Airbus. Mas parece que as duas estão levando essa disputa longe demais.
A publicidade é a última a ser afetada: Uma série de anúncios de ambas as partes em revistas especializadas fazem críticas veladas às empresas, líderes de um mercado que movimenta US$ 100 bilhões por ano.
No mais recente capítulo dessa batalha, a fabricante européia publicou um anúncio na renomada revista Aviation Week, em que acusa a rival de “exagerar as capacidades” dos modelos 737 e 747.
O anúncio trazia a imagem de um Boeing com nariz de Pinóquio e a seguinte frase: “Por que nosso concorrente está distorcendo a verdade?”.
John Leahy, atual diretor de vendas da Airbus, disse que a fabricante europeia recorreu ao Pinóquio em resposta às recentes propagandas em que a Boeing apresentava seus modelos como muito melhores que os da rival: “Eles estão deturpando a verdade em termos de magnitude”, afirmou Leahy
A Boeing explicou o anuncio: “Acreditamos – e a História tem mostrado isso – no desempenho superior de nossos produtos e serviços. Nós nos baseamos em números”, disse Marc Birtel, porta-voz da fabricante de Seattle.
Por Antonio Ribeiro
Imagem: Reprodução