Após 6 anos à frente do blog ParaSerPiloto, Raul Marinho lançará Instituto dedicado a pilotos

posted in: Marketing | 1

Instituição reúne outros três associados fundadores e será dedicada principalmente
aos pilotos em busca de experiências de voo e de trabalho na aviação geral.

No dia 1º de Agosto às 19 horas acontece em São Paulo o lançamento do Instituto ParaSerPiloto. O evento receberá, no auditório da Infraero no aeroporto Campo de Marte, profissionais da aviação com o objetivo de apresentar as soluções e estratégias que serão foco do Instituto.

A instituição nasce com o objetivo principal de criar e apoiar iniciativas direcionadas à formação e empregabilidade do aviador, fornecendo curadoria de conteúdos técnicos e regulamentos para apoiar o aprendizado sobre assuntos desde regulamentação a segurança de voo. A nova revista eletrônica e o fórum de discussões de associados foram batizados de Pilotosfera. Entre os serviços da nova entidade estarão a busca por parcerias com empresas, escolas e proprietários de aeronaves para oferecer oportunidades pagas ou remuneradas para acumular experiência de voo e aprendizado prático como safety pilots, freelancers e outros trabalhos patrocinados do próprio instituto na curadoria de conteúdo. A assessoria e atendimento de dúvidas de usuários deve ser intitulado o “Poupa Tempo da Aviação”.

Não é uma evolução do blog, é uma nova instituição formal, independente e estruturada que poderá reunir pessoas e recursos, apoiando assuntos para os quais o blog sempre teve reconhecimento e chamou atenção” – diz Raul Marinho, explicando o encerramento das atividades do site criado em 2011 que recebia em torno de 5.000 consultas diárias.

Raul Marinho, 49, que presidirá o novo Instituto, é Piloto Comercial de Avião e cursou Administração de Empresas na FEA-USP, sendo autor de livros nas áreas de estratégia e teoria dos jogos. Como blogueiro, seu foco tem sido a facilitação do acesso a informações, depois de viver por experiência própria a dificuldade de entender os processos e regras para ser piloto.

Acredito que as pessoas começaram a me reconhecer na época que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) decidiu reformar o RBHA 61, o antigo regulamento sobre licenças e habilitações de pilotos. De lá para cá publiquei muitos esclarecimentos sobre as novas regras e passei a ser cada vez mais consultado para ajudar as pessoas a entenderem requisitos e resolver problemas” – comenta Raul, escritor de mais de 3.500 postagens do antigo blog, sobre sua reputação como intérprete do jargão regulatório que teve seis novas emendas publicadas no período de quatro anos.

Desde 2011, Marinho realizou palestras e projetos independentes, também atuando como representante da aviação geral e de instrução no Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) entre 2014 e 2016. O blog ParaSerPiloto ganhou sobrenome após a parceria com a Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves (APPA), atualmente denominada AOPA Brasil.

Ao longo de sua jornada pelo setor conheceu outros aviadores que agora somarão ao Instituto ParaSerPiloto competências distintas como fundadores. Dentre eles está o advogado e piloto, membro da comissão de direito aeronáutico da OAB-SP, Dr. Carlos Barbos, que será o Diretor Jurídico do IPSP; o comandante José Roberto Arcaro Filho, que tem licença de Piloto de Linha Aérea e é especialista técnico de aeronaves da aviação geral leve com mais de 25 anos de experiência, que se incorporará à organização como Vice-Presidente; e Marcos Pereira, Piloto Privado de avião e também administrador de empresas, consultor empresarial e professor de empreendedorismo, que terá como responsabilidade a função de Diretor de Curadoria, Ensino e Certificação do Instituto.

O evento de lançamento deverá ter figuras conhecidas da aviação brasileira e jovens profissionais que vem ganhando destaque nas mídias sociais como agentes de formação de opinião para a formação e empregabilidade de pilotos. A entrada é gratuita.


Contato para Relações Públicas


Endereço do Evento

Redes

Alexandre Sales

Piloto Privado de Avião, desviando de urubus nos céus da Terminal São Paulo desde o primeiro voo
Redes
  • Márcio Lira

    Muito bom!