Oscar Lima Alpha, amigos do Canal Piloto, quem vos escreve é Eliabe Cardoso.
Atualmente, estou fazendo Graduação em Transporte Aéreo e fazendo as aulas práticas de Piloto Privado (Carreira na qual pretendo seguir) na EJ Escola de Aeronáutica!
No texto de hoje, falarei sobre um tema muito temido por muitos: o Hospital da Aeronáutica!
Fevereiro de 2013, aproximadamente dia 22. Agendei minha consulta no HASP, e estava feliz da vida para tirar o CMA e iniciar os voos. Até aí tudo bem, jejuei 12 horas para fazer os exames laboratoriais, eis que chego no Hospital pela manhã e me deparo com uma ocorrência.
O Hospital não estava funcionando, devido a falta de luz, o Tenente me recomendou para que eu retornasse no dia seguinte, no mesmo horário, não seria necessário o agendamento novamente.
Tudo bem, chego em casa, me alimento, e inicio o jejum novamente de longas 12 horas!
No dia seguinte pela manhã e no mesmo horário, saí de casa cedinho para chegar no horário determinado pelo HASP, entre as 06:30 e as 07:00 para a retirada das senhas, agora sim deu tudo certo, retirei minha senha, preenchi minha ficha e fiz todos os exames laboratoriais, nenhum acusou nada em meu corpo.
Eu fiquei feliz, porque já havia passado nos exames de laboratório, agora só faltava o psicológico e psico-teste, mas foi aí que me enganei… eu achava que os laboratoriais seriam mais fáceis do que os testes, mas me surpreendi, eu senti que os testes foram bem mais difíceis que os laboratoriais.
Os testes para iniciais de CMA, são feitos no dia seguinte no HASP, então pensava assim: Tudo bem, já passei nos exames, agora faltam os testes, vamos lá! Chegando em casa, eu comprei uma marmitex, e comi, porém meu organismo rejeitou a comida, não me senti bem e fui dormir, pois estava com muito sono mesmo, já eram dois dias acordando as 04:30 da manhã.
Acordei pela manhã para ir ao HASP, e estava meio sonso, não estava muito bem para fazer os testes, mas eu fui teimoso, insisti com minha mãe (porque ela havia me dito para fazer os testes depois que eu ficasse melhor) e novamente! Acordei 04:30 da manhã, e estava com muita ânsia, mas grande era a minha vontade de fazer os testes e passar logo!!
Tomei banho, um pequeno café porque meu organismo estava rejeitando tudo, e fui pro HASP.
Cheguei cedo novamente, lá pelas 06:20 aproximadamente, esperei até as 07:00 sentado para fazer os exames, eis que chega a psicóloga e nos manda ficar em fila, para pegar o RG e entrarmos para a sala onde seria realizado os mesmos.
Eu não aguentava parar em pé, estava suando frio, mas mesmo assim, queria fazer os exames.
Recebi minhas fichas, escrevi os dados e …… iniciam-se os testes!
Fiz todos, mas quando estava fazendo um deles, eu precisei sair da sala rápido, pois estava sentindo mal e acabei não os avisando.
Eu errei, e admito e também aconselho: Não façam isto, avisem se precisar sair da sala!!
E na primeira vez do HASP…. Acabei reprovando!
Confesso que fiquei triste, mas também eu fui teimoso, não soube ouvir conselhos e acabei indo fazer os testes sem estar preparado, na primeira vez fui reprovado!
Após 3 meses, lá estou eu novamente, retorno no HASP para fazer todos os exames, menos os laboratoriais, foi também em apenas 1 dia, fazendo pela manhã o teste psico-teste em seguida o psicológico, e depois os demais, e enfim obtive um bom resultado, tirei o meu CMA no Hospital da Aeronáutica.
Fiquei feliz e agora é só estudar para a Banca de Piloto Privado, e iniciar as horas práticas!
O primeiro passo já havia dado. :)
Por hoje é isto, ao longo dos voos discorrerei sobre as minhas aulas práticas, lembrando que ao fazer esse texto, eu fiz apenas o PS1.
Forte abraço a todos, tenham ótimos voos !!
Atenciosamente,
Eliabe Cardoso
eliabebinho1@hotmail.com