Por volta das 22h da noite desse domingo (18), uma aeronave da companhia Azul ficou atolada no gramado ao redor de uma pista do Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek, em Brasília (DF). Ninguém ficou ferido.
De acordo com informações, o avião já havia pousado e, durante o táxi para o desembarque dos passageiros, uma das rodas ultrapassou o limite da pista de taxiamento e ficou presa ao solo, numa área gramada.
De acordo com a INFRAERO, nenhum dos voos previstos no aeroporto foi cancelado ou sofreu atrasos por conta do incidente. O avião foi retirado da pista na manhã dessa segunda (19), por volta das 9h da manhã.
O avião envolvido, um jato Embraer 195, vinha do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG), e tinha todas as suas 118 poltronas ocupadas.
A Azul divulgou uma nota, onde informou que os passageiros desembarcaram normalmente e receberam o auxílio da companhia. “O avião foi inspecionado e nenhum dano encontrado. Após a remoção, o jato retornará às operações no início da tarde. A empresa lamenta os transtornos ocorridos”, afirmou.
Por Antonio Ribeiro
Imagem: Rodrigo Gomes