Nessa terça-feira (30), a Azul e a operadora de televisão por assinatura Sky anunciaram o lançamento de um serviço de televisão ao vivo a bordo das aeronaves da frota da companhia.
As empresas explicaram que o produto é “inédito na aviação da América Latina”, e que estará disponível na maioria dos jatos da empresa.
O comunicado afirmou que nem todas as aeronaves receberiam o novo sistema: “Os jatos Embraer 190 e 195 da Azul receberão o sistema, exceto as aeronaves de matricula PR-AZL, PR-AZA, PR-AZB e PR-AZC. As aeronaves 175 e 190 da Trip Linhas Aéreas não receberão o sistema”.
O serviço, que será gratuito, e oferecerá 48 canais nacionais e estrangeiros, foi iniciado três anos atrás, e custou um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões de reais. A programação inclui filmes, jornalismo, esportes e programação infantil, entre outros.
“Para trazer o serviço para o Brasil, foi necessário o desenvolvimento de uma nova antena e um sistema de TV embarcado, (software que possibilita a recepção em tempo real), desenvolvidos em parceria entre a engenharia da Sky e da Azul Linhas Aéreas, com a LiveTV, que viabilizou a captação do sinal do satélite da operadora e a transmissão da programação nas telas disponíveis nos assentos das aeronaves durante o voo”, diz o comunicado conjunto.
Por Antonio Ribeiro
Imagem: Douglas Leonardo Heinrichs/JetPhotos.Net