Nessa quarta-feira (16), um problema em uma bateria causou mais um pouso de emergência de um Boeing 787 Dreamliner, dessa vez da All Nippon Airways
Um porta voz da companhia afirmou que “durante o voo, o comandante observou um alerta de falha procedente de uma bateria”, o que fez a companhia decidir que encostaria toda sua frota de 17 Dreamliners.
De acordo com informações da rede japonesa NHK, ninguém dentre os 137 ocupantes (tripulação e passageiros) ficou ferido no ocorrido.
A ANA recebeu o primeiro 787 do planeta no final de 2011, sendo que possui 66 unidades encomendadas, com 17 exemplares entregues. Um fato curioso é que esse exemplar em questão esteve envolvido nos testes de certificação do modelo.
A Boeing reagiu à notícia afirmando que ‘vamos trabalhar com nossos clientes e os organismos competentes’ sobre o caso.
O problema ocorre após a Agência Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos anunciar, na sexta-feira passada, o início de uma investigação profunda sobre a segurança do Boeing 787, em consequência de cinco incidentes em apenas uma semana.
Depois que foi anunciado o incidente, a FAA, a EASA e as agências de aviação da China, Japão e Índia ordenaram a suspensão total dos voos operados pela aeronave.
Por Antonio Ribeiro
Imagem: Reprodução